Categories: FestivaisNoticias

De acordo com o planejado, a 20° edição do EXIT Festival será realizada em julho de 2021

Os organizadores do EXIT Festival permanecem otimistas sobre a sua edição de 20 anos e gostariam de acalmar os fãs que entraram em contato após o cancelamento do Festival em Glastonbury. As datas para o evento deste ano estão marcadas para 8 a 11 de julho na icônica Fortaleza Petrovaradin com estrelas mundiais como David Guetta, DJ SnakeTyga, Eric Prydz b2b Four Tet, Paul Kalkbrenner, Nina KravizSolomon, Boris BrejchaMetronomyHoney Dijon e outros que serão anunciados em breve.  

“Estamos muito otimistas com a possibilidade de celebrar o jubileu do Exit em 2021. Pelo que vivemos no ano passado, a euforia do festival deste ano só pode ser comparada à explosão de energia positiva do primeiro EXIT internacional em 2001, que ocorreu após uma década de isolamento e conflito nos Bálcãs durante os anos 1990. Foi essa enorme energia reprimida há 20 anos que levou à criação da lenda de Exit como um festival com uma atmosfera mais emocionante, onde os performers têm algumas das melhores atuações em suas carreiras. A segurança de todos os nossos visitantes, artistas e funcionários é obviamente uma prioridade, e o projeto Life Stream do ano passado nos deu uma oportunidade vital de provar que é possível realizar um evento seguro da Covid com medidas de saúde e segurança do mais alto nível.” – disse Dušan Kovačević, fundador do EXIT Festival.

Razões de otimismo advêm do excelente avanço que a Sérvia alcançou, sendo a terceira da Europa e a sétima do mundo em termos de população vacinada. Isso significa que mais de 1 milhão de pessoas ou cerca de 15% da população total será vacinada todos os meses. De acordo com as pesquisas anteriores e opinião de especialistas na área da saúde, pelo menos 40% das pessoas na Sérvia já possuem anticorpos contra Covid-19, embora acredite que esse percentual seja muito maior. Também é esperado que, devido à alta taxa de vacinação em massa, a minimização da atividade do vírus seja alcançada na primavera, trazer de volta a normalização da vida e o relaxamento das medidas restritivas.

Ano passado, o EXIT Festival foi um dos poucos eventos a ter uma audiência ao vivo com o projeto Life Stream. Um desafio especial foi a organização do evento em si, mas mesmo com uma tarefa exigente, incomparável com tudo até agora, o EXIT mostrou como um evento totalmente seguro pode ser realizado, mesmo durante a pandemia, com as medidas corretas em vigor. Este evento foi realizado em cooperação com o Programa Mundial de Alimentos da ONU, a maior organização humanitária do mundo e atual ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, e marcou o 20° aniversário do festival, cuja celebração central terá lugar de 8 a 11 de julho de 2021 na Fortaleza Petrovaradin em Novi Sad, Sérvia.

Alguns dos mais destacados artistas da região e do mundo já confirmaram suas apresentações no festival deste verão. Estes incluem David Guetta, DJ SnakeTyga, Eric Prydz b2b Four Tet, Paul Kalkbrenner, Nina Kraviz, Boris BrejchaSheck Wes, Solomun, Sepultura, Metronomy, Dax J, Kobosil, Denis SultaHoney Dijon, Laibach, Juliana Huxtable, Francois X, 999999999 liveOnyvaaMonosaccharideBokee, VTSS, SPFDJ, Marko NastićAfter Affair, Kristijan MolnarBokeeCoeusGobliniIlija DjokovićLagInsolateLayzie, Massimo, ReblokRuny, Space Motion, e Thundermother. 

O EXIT Festival foi criado em 2000 na University Park como um movimento estudantil na luta pela paz e pela liberdade, tanto na Sérvia como nos Balcãs. Nos últimos 20 anos, tornou-se um dos festivais de música mais eminente do mundo, trazendo para Novi Sad, seu local, dois títulos de Melhor Festival Europeu ganhos em 2013 e 2017. O Festival é organizado em uma das maiores fortalezas medievais da Europa. A responsabilidade social continua sendo um dos principais aspectos-chave do Festival através do trabalho da Fundação EXIT, cujo ativismo social está focado no desenvolvimento da juventude e promoção da paz, indústrias criativas, proteção ambiental e branding de destinos.

Mais informações no site EXIT 

Conheça mais sobre o festival:

David Barbosa

Escrevo o que eu vejo de interessante na cena, estudo jornalismo e pretendo fazer disto a minha vida. Unir a música eletrônica e a vontade de mostrar os inúmeros elementos que compõem ela, me faz tornar vivo e ser quem eu sou. Escuto de tudo por aí... Inclusive o que a maioria não curte ou julga.

Share
Published by
David Barbosa

Recent Posts

Porter Robinson Anuncia novo álbum SMILE! :D

O artista indicado ao Grammy Porter Robinson anunciou novidades sobre seu aguardado terceiro álbum de…

10 horas ago

Diplo é o convidado especial para abrir o show de Madonna no dia 04 de maio

O DJ norte-americano Diplo é o convidado especial para abrir o grande show da cantora…

10 horas ago

Kasbo lança novo single “Resenären”

O artista sueco multifacetado Kasbo lança seu mais novo single "Resenären". A faixa é a…

10 horas ago

The Deepshakerz retorna à Adesso Music com “Deep Ocean”, ao lado de Fex (IT)

O single chegou oficialmente às plataformas no último dia 12 de abril De olho na…

12 horas ago

Explorando a criação de ‘Ethereal’: Os bastidores da criação com DJ Dris

Nesta entrevista exclusiva nos bastidores, DJ Dris nos leva a uma jornada pela criação de…

23 horas ago

Explorando a essência de Federico Rosa: Insights de um DJ e produtor

Nesta entrevista, nos sentamos com Federico Rosa, um talentoso produtor e DJ conhecido por suas…

23 horas ago