21 de julho de 2019

deadmau5 anuncia datas adicionais da turnê para ‘Tour CUBEV3’

Conhecido como um dos artistas mais procurados para se ver ao vivo, o DJ canadense deadmau5 sempre conseguiu criar ideias revolucionárias em todos os aspectos de sua carreira, seja em sua música ou em turnê. Uma de suas criações mais notáveis é o cubo, um design de palco que deadmau5 – nome real Joel Zimmerman – criou para seus shows ao vivo. Estreando a primeira versão do cubo no Coachella em 2010, o design do palco cresceu maciçamente.

O seguimento do primeiro cubo foi o cubo 2.1 chegando em 2017 na turnê ‘muitos shows seguidos’, que ostentava um design novo e melhorado com mais recursos do que o primeiro, com 42 painéis em três lados, cada lado custando cerca de US $ 700.000.

Superando-se a si mesmo, deadmau5 começou a trabalhar na terceira versão, o cubo 3.0 em colaboração com Chris Schroeder de Chris Schroeder Productions e o desenho técnico de Collyns Stenzel. Mais tarde, estreando isso na edição de 2019 do Ultra Music Festival de Miami, foi anunciado que o cubo 3.0 estaria em turnê pela América do Norte. Recentemente, novas datas adicionais foram anunciadas para shows em Los Angeles, Detroit, Boston, Filadélfia e Brooklyn.

Sobre Clênio Martins

Clênio Martins
Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.