Depois de estrear em Berlim, evento de Victor Ruiz chega ao CAOS

Depois de uma estreia no Ritter Butzke, em Berlim, o selo VOLTA, de Victor Ruiz, realiza a segunda edição de sua festa no CAOS, em Campinas/SP. O rolê está marcado para este sábado, 18, a partir das 22h. Além do brasileiro radicado em Portugal, o lineup ainda conta com Fernanda Pistelli, Tao Andra e Lutgens (saiba mais sobre eles abaixo).

Em apenas um ano, a VOLTA se transformou na label de techno que mais cresce no mercado. Até hoje, foram feitos feitos mais de 20 lançamentos, de nomes como Sama’ Abdulhadi, Wehbba, Christian Smith, Thomas Schumacher, Alex Stein e Mila Journeé, que atingiram por diversas vezes o Top 1 de techno no Beatport (é atualmente a sexta gravadora de Techno Peak Time/Driving da plataforma, bem como a segunda na lista “HYPE” do mesmo estilo).

Focando em novos talentos, a VOLTA se tornou referência de grande qualidade e consistência em releases, bem como uma plataforma sólida e poderosa para os seus artistas.

Em novembro de 2023, com o objetivo de fazer com que todos se sintam parte de uma mesma família, foi inaugurado o primeiro evento da marca, no icônico clube Ritter Butzke, em Berlim. Com lotação máxima, o rolê trouxe um conceito especial, no qual todos os artistas fizeram B2Bs entre si.

Saiba mais sobre as atrações da VOLTA no CAOS

Victor Ruiz

Victor Ruiz se destaca como um dos mais dinâmicos DJs e produtores da cena eletrônica mundial. Nascido no Brasil e baseado em Portugal, o artista surgiu como uma figura constante nos principais eventos da cena brasileira desde 2013, conquistando uma reputação inigualável por suas performances hipnóticas e sets energéticos.

Sua jornada musical o levou a países como Nova Zelândia, Israel, Turquia, Estados Unidos, Dinamarca e Argentina. Da mesma maneira, sua habilidade no estúdio é igualmente impressionante, condecorando-o com a oportunidade de lançar por gravadoras como Drumcode, Noir Music, Suara e Senso Sounds.

Fernanda Pistelli

Fernanda Pistelli é uma DJ paulista de 29 anos que sempre teve paixão por explorar o universo através dos sentidos, especialmente pela música. Ela acredita que o som pode despertar a consciência em diferentes níveis, e constrói seus sets mesclando sons místicos com batidas marcantes que refletem sua identidade, variando do techno ao progressive house e psy-techno.

Fernanda abandonou a faculdade de administração para seguir sua paixão pela música. Após uma temporada na Austrália, onde conquistou residência na conceituada party label Dragonfruit e no The Met (um dos maiores clubes da cidade), retornou ao Brasil em 2017 e continuou a se destacar em eventos ao lado de nomes como Boris Brejcha e Ann Clue, além de tocar em casas e festivais como Universo Paralello, D-EDGE e Club 88.

Tao Andra

Tao Andra causou sensação com seu grande lançamento, “Gracias a la Vida” (2023), que ganhou atenção mundial de ter sido tocado por Indira Paganotto no MainStage do Tomorrowland. Na sequência, a artista romena apareceu em mídias como Rolling Stone, CNN Latin America e La Nación.

Andra vem trazendo seu som atemporal de alta energia para muitos cantos do mundo — do Brasil à Austrália, da Alemanha à Índia, da Albânia ao Chile.

Lutgens

Das faixas high-BPM ao lado obscuro da música eletrônica com bastante groove. Depois de passar algum tempo frequentando raves de psytrance no Brasil, Lutgens se apaixonou pelo techno assim que ouviu os seus primeiros kicks pesados, e não demorou muito para começar a se ver trabalhando com a música.

Através de lançamentos em gravadoras como VOLTA, fabric, Phobiq, IAMT e Hotstage, e com o suporte de nomes como ANNA, Enrico Sangiuliano, Victor Ruiz, Wehbba e Sama’ Abdulhadi, Lutgens vem mostrando ao mundo toda a força de seu som.

Victor Ruiz presents VOLTA ao CAOS

Local: CAOS – Rua Luiz Otávio, 2995, Parque Taquaral, Campinas, SP

Data: 18/05 (sábado)

Horário: A partir das 22h

Atrações: Victor Ruiz, Fernanda Pistelli, Tao Andra e Lutgens

Ingressos: A partir de R$ 40,00 via Ingresse

Sobre Victor Ruiz

Nascido no Brasil e atualmente radicado em Lisboa, Victor Ruiz tem sido uma presença constante no cenário mundial desde 2013, e é amplamente conhecido pelas suas hipnotizantes atuações como DJ, pelas suas produções de techno fortes e descoladas e pela sua label pioneira, VOLTA Records.

Victor mudou-se para a Europa em 2018 e, a partir da sua base europeia, conseguiu explorar o mundo com uma agenda repleta de gigs, da Nova Zelândia a Israel, da Turquia aos EUA, Portugal, Dinamarca e Argentina, incluindo aparições em festivais como Tomorrowland e Boom.

No estúdio, sua atitude lúdica levou a uma série de lançamentos notáveis em gravadoras como Drumcode, Noir Music, Suara, Senso Sounds e muitas outras, ocupando um lugar de destaque ao lado de sua excepcional coleção de edits — incluindo “Breathe”, do The Prodigy, e “Everything Counts”, do Depeche Mode.

Em outubro de 2022, Ruiz lançou a VOLTA Records, que já foi o lar de lançamentos no topo das paradas, como “Play Hard”, de Andata, e “Touch The Darkness”, de hi.

Profissional consumado, Victor oferece performances poderosas em cada show, com o objetivo de desafiar e entreter a pista de dança na mesma medida. Graças aos seus anos de formação, em que aprendeu tudo sobre discotecagem, demonstra um nível de habilidade, dinamismo e instinto inato.

Não deixe de seguir VICTOR RUIZ no instagram, clicando aqui.