“Diplo and Friends” deixará a BBC Radio 1

Um dos grandes programas de rádio da dance music se prepara para dizer adeus. A BBC Radio 1 anunciou oficialmente que o programa “Diplo & Friends“, do Diplo, sairá do ar.

 

Sobre o anúncio, Diplo disse: “Depois de quase uma década apresentando a melhor música nova do mundo, irei encerrar Diplo and Friends na Radio 1 em setembro. Muito obrigado a todos na BBC – fique por perto para mais projetos durante 2021 e no próximo ano.

O programa, que ocupa o horário das 23h às 01h nas noites de sábado desde 2011, recebeu como convidados alguns dos maiores headliners da música, tais como Big Gigantic, Jack Ü, DJ Snake, RL Grime, Avicii, e desempenhou um papel importante na formação de algumas carreiras. Artistas como Kygo, Cashmere Cat e até Marshmello viram um grande aumento em popularidade depois que seu mix em Diplo & Friends foi ao ar. Porém, Diplo não é o único que sai da Radio 1. Annie Mac, que estava na estação há 17 anos, também foi substituída.

O chefe da BBC Radio 1, Aled Haydn Jones, se pronunciou sobre as mudanças:

Diplo trouxe alguns dos maiores nomes da dance music para nossos ouvintes em Diplo and Friends, apresentando alguns mixes agora icônicos durante a execução do show. Gostaria de agradecer a Annie e Diplo por tudo o que fizeram pela estação e desejo a eles tudo de melhor para o futuro.

O anúncio veio junto com uma série de novos apresentadores e programação da BBC Radio 1. Clara Amfo foi nomeada a nova apresentadora de Future Sounds da Radio 1, enquanto Sian Eleri e Sarah Story comandarão os novos programas Powerdown Playlist e Radio 1 Future Dance, respectivamente.

 

Pedro Henrique

Designer, redator e social media. Music makes the people come together.