DROELOE lança incrível versão retrabalhada de “Sunburn”

O duo holandês DROELOE composto por Vincent Rooijers e Hein Hamers, têm mostrado a amplitude de seus sons há anos, mas o novo single ‘Sunburn (Reimagined)’ pode ser um de seus momentos mais gloriosos de ‘crossover’

‘Sunburn’ foi um grande sucesso para eles em 2017 e recebeu mais de 43 milhões de plays até agora.  Combinando vocais doces com sintetizadores nítidos, foi uma faixa de contrastes marcantes e os ajudou a encontrar a fama em todo o mundo. DROELOE agora decidiu revisitar seu grande sucesso criando uma nova versão.

“No começo eu fiquei um pouco surpreso com a ideia de refazer nosso single mais ouvido”, diz Vincent. “Posso fazer algo que esteja no mesmo nível e não diminua o original? Mas então percebi que o objetivo de fazer isso é criar um ponto de vista diferente, portanto, tudo vale. Assim que comecei a trabalhar nisso, tudo se encaixou muito rapidamente e pareceu estar certo. Então, para mim, essa reimaginação me lembra, entre outras coisas, de deixar de lado os pensamentos limitantes ao fazer música e apenas tentar abraçar o fluxo.”

Esta nova versão é de fato muito simpática aos encantos do original, mas atenua as coisas para uma sensação um pouco mais suave. Pequenas  partes de violão substituem os grandes sintetizadores, e ritmos percussivos complexos e nítidos ajudam a dar à faixa uma sensação otimista. Sons suaves no estilo da caixa de música e outra camada fofa de sentimento. “Isso reflete nas memórias e na mentalidade que criaram o original na época. Com muito do nosso trabalho sendo tão pessoal e muitas vezes inspirado diretamente nas memórias que tivemos ou eventos que aconteceram na época da criação, esta versão reimaginada parece uma viagem no passado, mas sob uma nova luz, por assim dizer!” diz Vincent.

A arte é tão importante quanto o áudio no que diz respeito a DROELOE, e é aí que o artista visual da dupla, Hein Hamers, assume o comando. “A ideia era pegar a arte original e colocá-la em uma perspectiva diferente – literalmente virando de cabeça para baixo desta vez”, diz ele. “Mas também fazendo acontecer à noite. Muitas vezes sinto que lugares diferentes – especialmente lugares que são de domínio público, como uma estação de trem – têm uma função e vibração totalmente diferentes durante a noite e durante o dia.”

‘Sunburn (Reimagined)’ está disponível na bitbird!

Ianne Souza

Fã de música eletrônica, sempre em busca de aprender mais. Choro em shows.