Dubdogz e Yves V fazem doação no Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio

Nesta sexta-feira, 10 de setembro, Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, Dubdogz e Yves V anunciam uma iniciativa de conscientização que tem tudo a ver com o tema deste ano da campanha global realizada nesta data: “Criando esperança por meio da ação”. Todas as vendas do novo single “Are You Ok?” serão doadas para a Associação Internacional para Prevenção ao Suicídio (IASP).

“Ficaríamos honrados em ver nossos fãs do planeta todo apoiando essa causa, seja ao comprar a nova música no Beatport, compartilhar nosso post nas redes sociais sobre o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio ou simplesmente perguntar a um amigo: ‘Você está bem?’ (‘Are You Ok?’)”, contam Marcos e Lucas.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o suicídio é um grave problema de saúde pública e ocorre a cada 40 segundos no mundo todo, contabilizando cerca de 800 mil casos por ano.

Entretanto, outro dado impactante fornecido pela OMS é que o suicídio tem prevenção em 90% dos casos. Sendo assim, embora as discussões sobre o assunto sejam importantes, é válido ressaltar a necessidade de ações, não apenas nas palavras, mas na caminhada para evitar suicídios em todo o globo.

É exatamente isso que Dubdogz e Yves V estão fazendo ao pautar o assunto na comunidade da música eletrônica. Por isso, caso seja do seu interesse colaborar com essa campanha, clique aqui.