18 de novembro de 2019

EDM é listado como o terceiro gênero mais popular do mundo

Uma pesquisa da IFPI classificou a música eletrônica como o terceiro gênero musical mais popular do mundo, atrás do pop e do rock, com 32% das pessoas dizendo que costumam ouvi-la. Aplicar isso à população global de jovens de 16 a 64 anos significaria que cerca de 1,5 bilhão de pessoas normalmente ouvem música eletrônica.

Com a música eletrônica ainda considerada um gênero bastante underground até a virada da década passada, acos como Swedish House Mafia, David Guetta e Calvin Harris, ajudaram a catapultar a dance music eletrônica (EDM) no centro das atenções graças à sua rádio-friendly hits, com a cultura de boates e festivais crescendo de forma meteórica nos Estados Unidos, particularmente no centro de festas, Las Vegas.

Sem dúvida, um dos pioneiros do gênero foi a estrela sueca Avicii, que se tornou um conhecido músico em todo o mundo graças a seus sucessos comercialmente amados, como “Wake Me Up”. Após sua morte em abril de 2018, a cena eletrônica permaneceu universalmente popular graças aos esforços das estrelas atuais que obscurecem as linhas entre dance e pop, como Martin Garrix, Marshmello, Zedd e The Chainsmokers.

Sobre Clênio Martins

Clênio Martins
Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.