Em busca de desafios, Raul Mendes anuncia novo projeto de Tech House: Pirate Snake

Com mais de 18 anos de carreira cheios de momentos inequecíveis e marcantes, Raul Mendes lança seu novo projeto de Tech House, Pirate Snake, em busca de novos desafios. Ao decorrer destes anos, o DJ e produtor de Brasília passou por vertentes como Psytrance e House / Electro House, mostrando que o que não lhe falta é experiência. Agora, Raul encara mais este desafio de basicamente começar do zero com seu novo projeto, tocando o que tem lhe dado prazer.

Raul Mendes começou a treinar em uma CDJ 100 de um amigo no fim de 2000 e não parou mais. Seus primeiros sets aconteceram nas festas que ele mesmo organizava, passando a se profissionalizar em menos de 1 ano. Participando de diversos eventos da região, Raul passou a ganhar projeção nacional com suas apresentações de Psytrance, participando de festivais como Universo Paralello, Tribe, XXXPerience, dentre vários outros.

O DJ e produtor de 35 anos sempre foi uma pessoa bem eclética e no final de 2007 acabou migrando para o House / Electro House. Sob essa nova vertente, Raul foi residente de todas as melhores boates de Brasília. Por volta de 2012/2013, no auge do EDM, ele voltou a rodar o país com seu trabalho. Nessa segunda fase da carreira, Raul retornou aos já citados festivais e adicionou à lista as duas incríveis edições do Tomorrowland Brasil e do Ultra Rio, e o seu próprio festival, o Federal Music.

Além dessas conquistas, Raul soma à sua carreira outros inúmeros festivais e eventos, três tours internacionais, tours ao lado de ‘big names’ mundiais, e os melhores clubs ao redor do Brasil.

Inspirado por renomados artistas da cena como Frankie Knuckles, Fatboy Slim, Roger Sanchez e Daft Punk, o brasiliense possui uma trajetória de vários lançamentos em Top Charts e suportes de grandes artistas nacionais e internacionais. Produzindo no Logic, ele trabalha com bons monitores de referência e um excelente áudio interface em seu estúdio em casa.

Pirate Snake é a nova fase da extensa carreira de Raul Mendes, que não tem medo de se arriscar. Seu mais novo projeto já possui mais de 20 faixas prontas, sendo que 4 já foram lançadas, como sua track original “I Feel”, em colaboração com Out Ctrl pela Klandestine, e seus remixes de “Satisfaction”de Benny Benassi, “Gone Too Long” de Bruno Martini, Cat Dealers e Joy Corporation, e “Another One Bites the Dust” do Queen. As outras faixas estão agendadas para sair ao longo do ano, mas a próxima já tem nome e data marcada: “Discotech” no dia 31 de maio.

Fique ligado e acompanhe a nova fase deste veterano do cenário eletrônico nacional.


Clênio Martins

Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.