Em comemoração aos 56 anos do Mineirão, Noise e Ratier relembram set

Em homenagem aos 56 anos do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, Anderson Noise e Renato Ratier irão participar de um bate-papo e reprisar a apresentação de um set gravado por eles na cobertura do estádio. O bate-papo será hoje, às 19h e, logo na sequência, a reprise da live será transmitida pela Twitch de Noise e YouTube do D-Edge.

Set especial

No final de junho, logo após o início do inverno brasileiro, Noise e Ratier fizeram uma livestream pra lá de especial em comemoração aos 21 anos do D-Edge e ao episódio de número 800 da Rádio Noise, com um set ao vivo na cobertura do estádio.

Para aqueles que ainda não tinham assistido a transmissão, uma reprise será feita para celebrar os especiais 56 anos do Estádio Mineirão, hoje, dia 05 de setembro (domingo), às 19h. Antes da reprise, porém, Noise, Ratier e Priscila Machado (Gerente de eventos do Mineirão) farão um bate-papo descontraído para que o público possa conhecer mais a fundo a história destes personagens tão fundamentais da cena eletrônica nacional.

A data também marca o início de uma nova parceria, isso porque, todas as transmissões que eram feitas através do canal da Twitch de Noise, serão realizadas em paralelo no YouTube do D-Edge. Com essa novidade, a programação da Rádio Noise também irá crescer para que mais artistas tenham a oportunidade de apresentar seus sets ao lado dos artistas.

“Essa minha relação com o Mineirão é algo maravilhoso e muito especial. Começou lá em 2017 quando produzi a música para o aniversário de 52 anos do local, com vídeo produzido pelo Fabio Mergulhão. Agora, quatro anos depois, tivemos a oportunidade de gravar a live de aniversário do D-Edge em um local inédito e surreal que é a cobertura do estádio. Pelo pouco tempo que tivemos, foi algo fantástico, agradeço ao Samuel Lloyd e a toda equipe que fez esse projeto acontecer. A reprise é uma pequena homenagem perto da gigante importância do Mineirão e do D-Edge na minha carreira”, lembrou e explicou Noise.

Ratier, que senta ao lado do amigo para o bate-papo, também falou sobre a experiência da gravação. “Foi a live mais incrível da minha carreira e por um motivo muito especial, que foi a comemoração do aniversário do D-Edge e da Rádio Noise. Agora, nos 56 anos do Mineirão, achamos justo reprisar esse material incrível como forma de homenagear toda a história do estádio. Lembro que construí um set de techno numa linha mais mental, atmosférica e minimalista, casando com a arquitetura do local. Quem não viu, vale a pena, afirmou Ratier.