16 de agosto de 2018

Em entrevista, Burak Yeter fala sobre a Connection Records, singles e Brasil Burak Yeter diz que os brasileiros possuem o verdadeiro significado da música

Conhecido com seu hit “Tuesday“, Burak Yeter foi uma das grandes revelações dos últimos tempos e sem dúvidas é um desses raros talentos que você encontra de vez em quando. Seu interesse pela música está em um nível superior e surgiu desde uma idade muito jovem até hoje.

Múltiplos sucessos em seu nome, lançamentos em algumas das maiores gravadoras do mundo, como a Spinnin’ Records e a Armada Music, e shows em todo o mundo, não são suficientes. O holandês Burak vive e trabalha em Amsterdã, onde também dirige sua gravadora “Connection Records Music Company” e sua própria escola de DJs “Connection Records Bedrijfsgegevens“. A escola ensina cursos na profissão de DJ e desde a abertura em 2008 quase 2000 alunos se formaram com sucesso. Com tudo isso e muito mais em funcionamento, é seguro dizer que Burak é um dos maiores talentos e trabalhadores da indústria.

Em entrevista exclusiva, Burak Yeter nos conta um pouco sobre tudo isso (e muito mais), confira:

Você lançou recentemente “Crash“, então queremos saber se há uma história por trás e como foi o processo de criação desta música?

Quando eu recebi os vocais pela primeira vez, eu queria adicionar algo à música. E bom, depois eu convidei o compositor e vocal da música para Amsterdã e ele cantou a música mais uma vez no meu estúdio e nós construímos a parte de bridge da música. Depois disso eu comecei a experimentar algumas novas versões mas não fiquei tão satisfeito, porém mais tarde eu consegui a minha versão final, nós lançamos e é isso que vocês estão ouvindo agora.

A primeira vez que ouvimos “Tuesday“, nós estávamos entrevistando Kungs e ele nos disse que era viciado nessa música. Então, como você se sente sobre isso? Especialmente porque vimos em uma entrevista que você quer trabalhar com ele.

Tivemos alguma conversa nos bastidores da EDC México. Ele é muito talentoso e gentil. Eu sei que ele ama Tuesday, bom, no futuro, podemos ter algumas colaborações, porque não?

Você tem uma jeito bem único em suas produções. Como você define sua música? E o que faz você ser diferente de todos os outros?

Na verdade, quero trazer algo novo para o mercado da música. Você pode sentir que alguma escola antiga inspira minha música, mas ela deve ter um novo nome. Eu posso nomear meus trabalhos mais recentes como “Careless Whispers” e “La Casa De Papel Remix” neste gênero. Eu amo esses ritmos e isso me faz me sentir bem. Tecnicamente eu estou mantendo os BPMs mais baixos que o normal para que eu possa manter as pessoas dançando.

Então você começou tocando piano e guitarra, certo? Você sempre soube que queria trabalhar com música? Você pode nos contar mais sobre isso e como você começou a trabalhar com dance music?
Sim, comecei a tocando piano e violão. Meu pai era músico e sempre me fez sentir confiante com o que eu estava fazendo. Mesmo quando eu tinha 5 anos, eu toquei algumas músicas no casamento do meu tio – nós temos um vídeo sobre aquela noite no meu canal do YouTube (Burak Yeter TV). Meus pais estavam dançando e confiam muito em mim, e isso continua até hoje. Basta assistir ao vídeo “Burak Yeter Just 5 Years Old“.

O que a Connection Records significa para você? E o que você está planejando para os próximos meses com a sua gravadora?

Eu lancei a maioria das minhas músicas na Connection Records ao lado de vários artistas da Connection Records. Também lancei o Connection Radio Show e estamos transmitindo online em 25 países diferentes com grande quantidade de ouvintes. Além disso, nossos podcasts estão no iTunes e no SoundCloud. E para os próximos meses, nós continuaremos lançando artistas talentosos em nossa gravadora.

Você tem uma sub gravadora na Connection Records para versões Deep House e Underground. O que mais te atrai quando você recebe as demos?

Sim, eu amo o Connection Deep. Nossos caras de A&R escutam todas as demos com cuidado e me enviam as músicas importantes para a minha análise e tomamos a decisão final todos juntos. Recentemente nós lançamos uma música e um vídeo do Jeanway, e a música conseguiu cerca de 50.000 de streamings no Spotify em sua primeira semana. Esse tipo de números realmente importa para nós!

Qual é o seu top 4 faixas no Spotify? O que você gosta de ouvir quando não está tocando ou produzindo?

Hmmm, eu vou pegar minhas músicas!
1. Tuesday
2. French Kiss
3. Anne Marie – Ciao Adios (Burak Yeter Remix)
E claro, La Casa De Papel (Burak Yeter Remix), que sai em breve!

E você tem planos de vir ao Brasil este ano?

Recebo muitas mensagens boas e comentários do Brasil todos os dias. Ultimamente eu tive uma conversa com o Alok no EDC México. Suas palavras no público brasileiro realmente me impressionaram. O Brasil é um público puro e real para mim porque eles têm a alma e o significado da música.

Aproveita e deixa um recado para seus fãs brasileiros!

Te amo Brasil, espero te ver em breve nos maiores festivais por aí. Obrigado!

Sobre Amanda Nakao

Amanda Nakao
Gosto de pizza.