16 de agosto de 2018
Steve Angello

Em entrevista exclusiva, Steve Angello fala sobre seu novo álbum “Human”

Steve Angello, produtor indicado ao Grammy, lançou recentemente seu novo álbum ‘HUMAN‘ pela Size Records e pela AWAL Recordings. Ao contrário de qualquer coisa que ele já tenha feito antes, é um projeto dinâmico que é sonoramente livre de quaisquer expectativas colocadas sobre ele e resultado de um evento que mudou sua vida. O álbum tem participações de Pusha T, T.D. Jakes (um dos maiores pregadores que existem) e muitos mais.

Um ano atrás, Steve se perdeu, junto com a esperança e amor que ele tinha por sua arte e música. Ele se afastou da música e voltou para sua casa em Estocolmo, completamente incapaz de criar arte. Pronto para deixar tudo para trás, um dia, ele tropeçou em uma igreja onde um padre o recebeu e ficou sentado por horas, experimentando um profundo despertar espiritual. Ele encontrou a paz dentro de si mesmo. Ele então decidiu fazer arte em seus termos, livre de expectativas de fazer “sucesso” ou atender números de vendas. Este álbum é Steve em sua forma mais pura e vulnerável e seu melhor trabalho até hoje.

Batemos um papo exclusivo com Steve Angello sobre seu novo álbum “Human”, confira:

Olá Steve! Gostariamos de começar falando sobre suas inspirações. Bom, sua música é muito emotiva e profunda, então queremos saber se ela reflete um pouco da sua vida pessoal.

Eu sou inspirado pelo mundo ao meu redor. Minha família, meus amigos, meus fãs. O álbum conta não só a história da minha vida, como a de outras pessoas também. Todos experimentamos um pouco do sucesso, fracasso, lutas e redenções. Human explora tudo isso.

https://www.youtube.com/watch?v=k8JkHBcay0Q

Seu álbum está cheio de referências religiosas. O que te motivou a escolher esse caminho?

Eu sou fascinado pela religião e pela comunidade, pois levam a impactos positivos nas pessoas. Quando comecei a produzir este álbum, a igreja perto do meu estúdio era o meu lugar de refúgio. Eu pude limpar minha mente. Apenas fez sentido produzir músicas com esses temas religiosos.

https://www.youtube.com/watch?v=2ymnd88t_Lo

Que tipo de mensagem você gostaria de compartilhar através do se álbum?

Empatia e positividade. As lutas são o que te fortalecem. Sua comunidade é o que te faz mais forte. Esteja aberto à mudanças. Esteja aberto ao crescimento.

Qual música do seu álbum foi a mais difícil de se produzir?

Não teve nenhuma em particular. No começo a música estava fluindo facilmente e se juntando rapidamente. Uma vez que o conceito e o núcleo do álbum havia sido feito, a parte difícil tinha acabado. Os detalhes.

Durante uma entrevista algumas semanas atrás, você disse que havia trabalhado com The Killers. Como aconteceu essa parceria?

Sim, tivemos algumas sessões de estúdio em Las Vegas. Brandon e o pessoal são brilhantes e tem uma visão muito específica quando relacionado a música. Eu respeito isso.

Depois de todas as 21 músicas terem sido feitas, o resultado final foi melhor do que você esperava?

Para falar a verdade, eu não esperava nada. Eu apenas queria produzir. É o que me move.

https://www.youtube.com/watch?v=PF8vAhRMUhQ

Se pudesse mudar qualquer coisa do álbum, você mudaria?

Eu não mudaria nada. Estou orgulhoso do que isso se tornou.

O que podemos esperar de você para o restante do ano?

Turnês! Muita turnê! Estou ansioso para tocar essas músicas para as pessoas ao redor do mundo. A música foi feita para ser compartilhada.

Depois de todos esses anos, todas as suas conquistas, você ainda possui algum sonho como DJ / produtor?

Claro! Você sempre tem que sonhar. É o que te mantem novo.

Desde 2016 você esteve no Brasil umas 3 vezes e também já disse que o Tomorrowland Brasil havia sido o melhor até então. Como você descreve sua relação com o Brasil e seus fãs por aqui? Sabemos que você já esteve aqui esse ano para o Carnaval, porém existe algum chance de voltar em breve?

Brasil é como uma segunda casa para mim. Sempre AMEI realizar turnês por aí.  A paixão e a energia em todo o lugar que vou são incríveis. O Brasil me inspira e sempre volto para casa me sentindo rejuvenescido. Espero voltar em breve.

https://www.youtube.com/watch?v=1XOlTXMh-mE&t=2886s

Obrigado pelo seu tempo. Você não tem ideia do quão prazeroso isso foi para mim como um fã. Eu tive a oportunidade de te conhecer ano passado no Ultra Brasil e tudo o que posso dizer é: Obrigado por sem quem você realmente é e dar um significado a vida com suas próprias músicas.

Obrigado pelo seu suporte. Much Love!

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.