Entrevista: Audax, o trio que está ganhando o mundo com sua autenticidade

Um dos nomes fortíssimos da atualidade na cena brasileira, Audax, vêm se consolidando cada vez mais com sua genialidade e inovação a cada track ou projetos do trio.

Para quem acha que o sucesso surgiu do nada, está mega enganado! Com muita dedicação (em triplo), o projeto já acumula tracks nas gravadoras mais renomadas da gringa como: STMPD RCRDS, CONTROVERSIA (Spinnin’ Records), Mixmash Deep, Sirup e mais!

Composto pelos irmãos multi-instrumentistas: André, Pedro e João Cajado, possuem um mega estilo em suas roupagens, bem como produções, além de compartilhar o mesmo amor: música e instrumentos.

Na última sexta feira (30), o trio lançou na Braslive a faixa “Fiction“, em colaboração com Helvig e Giovanni Moretti, e nos contam um pouco mais sobre este lançamento. Leia a seguir:

WiR: ‘Fiction’ foi lançada nesta sexta-feira (30), em parceria com Helvig e Giovanni Moretti. Como surgiu a ideia da colaboração e qual é a história por trás da track?

Audax: “Na verdade essa track foi enviada pelos meninos para nós, que estavam tentando encontrar a pegada dela. De cara curtimos demais o vocal e a composição que são dos nossos amigos da Onwav. Começamos a trabalhar na base, gravamos uma guitarra e demos uma mudada na harmonia da música. Em seguida mandamos pros meninos e eles curtiram o som. Aí nós seguimos nela para finalizar. Sempre ficamos atentos às músicas que nos mandam. Sempre pode ter algo muito interessante, como foi o caso de “Fiction”.

WiR: Vocês estão se destacando bastante este ano com lançamentos únicos e exclusivos, como You’re The One na STMPD RCRDS, bem como, Between Us na CONTROVERSIA, que ganhou uma mega produção de videoclipe. A evolução sonora de vocês é nítida, tanto que o resultado disso é o lançamento nessas grandes gravadoras. Como vocês definem atualmente o som de vocês em três palavras e por quê?

Audax: “Eu acho que se for pra definir o nosso som em 3 palavras seria algo como “Audax Melodic House” hahaha. Sempre tentamos colocar o nosso olhar para o som que está rolando e trazer elementos um pouco diferentes para acrescentar, por isso o “Audax”. Não é sendo pretensioso querer inventar um movimento não hahahaha. Nos apaixonamos por essa pegada progressive e melodic de house e techno. É onde os 3 sentiram total confiança e convergência artística pra fazer o som que temos hoje. Se essa pausa fez algum bem, pode se dizer que foi esse. Com a correria dos shows não havia como aprofundar 100% na sonoridade que os 3 integrantes pretendiam. E agora podemos dizer que sim, essa é a cara do Audax.

WiR: Na pandemia, vocês foram um dos artistas ativos que inovaram, inclusive, pensaram em conteúdos diversificados como o Audax Cuesine e Audax Health, além de serem muito comunicativos nas redes sociais. Com o retorno de eventos, vocês pretendem manter esses projetos ativos? Ou, há novos projetos do tipo, nos planos de vocês?

Audax: “Pretendemos sim e também temos a pretensão de fazer novas linhas de conteúdos diferentes. Ainda não tem como dar detalhes, mas estamos nos preparando para esse retorno da melhor forma possível. Acreditamos que com a reabertura dos eventos fica mais fácil o alcance e a comunicação com o público. Nosso som está ligado ao hábito das pessoas confraternizarem. Então claro que a pandemia fez muitos artistas perderem alcance por conta disso, mas, por outro lado, também trouxe oportunidades para ser criativo e tentar sair do lugar comum.”

WiR: Falando um pouco sobre a nova geração de produtores, quais são 5 artistas que sem dúvidas, o pessoal deve ficar de olho?

Audax: “Tem um pessoal bem legal vindo aí. Do nacional temos curtido o trabalho do Antdot e do Deadline pra caramba, que fazem parte do time da nossa gravadora, a Braslive. E de estrangeiro Kasablanca. Um projeto que tem muita gente especulando sobre quem são os dois integrantes. Além de Monocule e Marcus Santoro. Mas enfim, estamos mencionando poucos aqui, tem muita gente boa aparecendo.

WiR: Para encerrar, o que podemos esperar de Audax agora no segundo semestre?

Audax: “Acho que vocês podem esperar bastante música nova. Agora vamos começar a lançar pela nossa nova gravadora que é a Braslive e estamos montando um show diferenciado. Mas ainda é cedo pra falar mais a respeito. A medida que as coisas forem acontecendo e a reabertura próxima vocês saberão. Mas podem esperar o Audax pronto pra chegar forte na reabertura. Estamos começando a aquecer as turbinas, pois a hora de reencontrar o público está chegando.”

Aproveite e ouça agora “Fiction“: