22 de maio de 2019

Com música recém lançada, LVNDSCAPE nos conta um pouco mais sobre sua carreira Com faixas únicas e melódicas, LVNDSCAPE é um dos nomes que ainda vamos ouvir muito

Nick Baas mais conhecido como LVNDSCAPE é o DJ e produtor que é sucesso na Spinnin’ Records. Com músicas bem melódicas e únicas, LVNDSCAPE começou de fato sua carreira na mídia em 2015, e de lá para cá já acumula milhões de streamings e uma série de músicas sensacionais.

Em poucos anos de carreira, LVNDSCAPE possui um remix oficial autorizado pela família de Bob Marley da música “Is This Love“, sem contar nas colaborações com Cheat Codes, Sander van Doorn e agora, recentemente, com Sam Feldt com a música “Know You Better“, que foi lançada ontem (26) pela Spinnin’ Records.

Tivemos a oportunidade de ouvir a música em primeira mão e bater um papo exclusivo com Nick Baas, confira:

Sua nova música acaba de ser lançada. Desta vez, é uma colaboração com o Sam Feldt. Escutando “Know You Better“, podemos ver claramente um toque de LVNDSCAPE na música. Há alguma história por trás dessa colaboração? Como foi o processo de criação dela?

Sempre pareceu uma ótima ideia em colaborar com o Sam, e agora nós sentimos como se fosse a hora certa. Juntamente com os co-escritores e os incríveis vocais de Tessa, criamos “Know You Better“. Foi uma daquelas ocasiões em que tudo acontece naturalmente, quase como se a música estivesse se auto escrevendo. Além disso, essa música foi completamente criada através da internet por causa de agendas lotadas!

No começo de sua carreira, todos queriam ver “o rosto” por trás do LVNDSCAPE. Por que você levou um ano, após seus lançamentos em 2015, para mostrar seu rosto?

Foi tudo sobre a música no começo. Para mim, era importante ver se as pessoas poderiam se conectar com minha música sem precisar de um rosto. Eu entendi que as pessoas gostariam de ver quem estava por trás da música, então por isso que decidi dar um passo à frente eventualmente.

“Speeches” e “Waterfalls” foram um passo importante na sua carreira. O que essas músicas significam para vocês?

Eu acho que essas músicas praticamente definiram o que LVNDSCAPE representava na época. Elas lançaram as bases que eu construí desde então. Eu tive muita sorte de ter tantos fãs abraçando essas músicas e isso realmente me motivou a continuar pressionando e desenvolvendo o som LVNDSCAPE!

Como eu mencionei anteriormente, você possui um toque “LVNDSCAPE” em suas músicas. Quero dizer, você tem uma maneira única de produzir suas músicas e faz você ser diferente de outros. Então, como você define sua música? Quem são suas inspirações?

Uau, muito obrigado! Isso é realmente o que eu estou tentando alcançar, então me sinto honrado por você notar. Eu diria que a melodia é sempre fundamental na minha música. Eu realmente não almejo um estilo específico, mas desde que haja espaço para que a melodia e a emoção respirem, fico feliz. Eu também tenho tantas inspirações diferentes pois eu escuto todos os tipos de música.

Como você começou a trabalhar com o dance music? E como você começou a produzir faixas no estilo “Tropical House“? Você sempre imaginou que queria esse estilo para suas músicas?H

Eu tenho sido DJ com um nome diferente por muitos anos. Eu vi muitos estilos diferentes se tornarem populares e também desaparecerem. O tema principal em meus sets sempre foi melodia, então quando o “tropical house” começou a ganhar força, eu estava naturalmente viciado. Para mim, este foi o momento certo para começar a desenvolver um novo projeto e som que eventualmente se tornou o LVNDSCAPE.

E você possui algum artista que ainda não teve a oportunidade de trabalhar mas adoraria que isso acontecesse?

Eu adoraria trabalhar com o Chris Martin (Coldplay), LAUV ou a Dua Lipa.

E o que nós podemos esperar sobre você este ano?

Eu tenho estado extremamente ocupado terminando tantas músicas para este ano. Eu sei que tem sido um pouco tranquilo depois do “Dive With Me EP“, mas eu prometo que vou compensar isso este ano. Então, por favor, fiquem atentos!

Você possui planos de ir para o Brasil este ano?

Eu não vejo nenhuma data para o Brasil na minha agenda este ano, mas eu adoraria ir tocar para vocês!

Aproveita e deixa uma mensagem para seus fãs brasileiros!

Obrigado a cada um de vocês que ouviram minhas músicas! Espero que possamos nos ver na pista de dança do Brasil em algum momento no futuro!

Sobre Amanda Nakao

Amanda Nakao
Viciada em criar pautas para DJs e ir a shows de música eletrônica.