O produtor e DJ de Chicago, Alex Kislov, tem se destacado na vibrante cena de música eletrônica. Com uma mistura única de Deep House, Techno e batidas experimentais, sua abordagem bem desenvolvida resultou em uma discografia expansiva, que vai de várias músicas originais a remixes, como sua releitura de “House Of The Rising Sun“. Com uma paixão por ultrapassar limites e criar experiências únicas com sua música, Alex Kislov está em um caminho promissor: pronto para ganhar atenção à medida que continua a mostrar seu som, talento e criatividade.
Por isso, estamos entusiasmados por ter tido a oportunidade de sentar com Alex Kislov para discutir suas influências musicais, processo criativo e a jornada que ele percorreu até agora, nesta entrevista exclusiva.
Olá Alex Kislov, como você está hoje?
Estou bem, obrigado por perguntar! Animado para o restante de 2024.
Você pode nos contar sobre a primeira vez que sentiu uma conexão profunda com a música? Qual música ou artista te inspirou primeiro?
Desde criança, a música tem sido uma parte enorme da minha vida. Devo muito do meu amor pela música à minha família — especialmente à minha mãe e minha irmã. Elas me apresentaram grupos como Enigma, ATB e Above & Beyond, que realmente moldaram minhas primeiras influências musicais e me inspiraram a seguir minha própria jornada criativa.
Você acha que influências não musicais, como filmes ou livros, têm impacto no seu trabalho?
Absolutamente! Filmes e cinema são um grande interesse meu. Sou fascinado pelo processo de criação de filmes e como diferentes elementos, como a música, contribuem para a experiência geral. Na verdade, muitas vezes me pego prestando muita atenção às trilhas sonoras dos filmes, apreciando como elas podem evocar diferentes emoções e definir o clima de uma cena. É muito legal ver como música e cinema podem trabalhar juntos para criar algo poderoso.
Como você encontra o equilíbrio entre homenagear suas influências e desenvolver seu som único?
Para mim, a chave para ser um artista de sucesso é encontrar inspiração em várias fontes, mas depois pegar essas influências e juntá-las de uma forma que seja exclusivamente sua. É como ter um grande quebra-cabeça com peças de todos os lugares diferentes, mas arranjá-las de uma maneira que crie seu próprio som e estilo distintos.
Você pode compartilhar uma experiência em que uma performance ao vivo de outro artista inspirou profundamente sua própria abordagem?
A primeira vez que experimentei Above & Beyond foi quando eu era adolescente e me apaixonei instantaneamente pela música deles. O estilo e o som deles tiveram um grande impacto no meu trabalho inicial, e tirei muita inspiração deles. Como nativo de Chicago, tenho a sorte de estar cercado por talentos incríveis regularmente. A cena musical de Chicago realmente moldou meu som e estilo, e continua a inspirar minha abordagem até hoje.
Como eventos da vida pessoal influenciam sua música?
Eu acredito firmemente que as experiências pessoais de um artista muitas vezes se infiltram em sua arte. É quase impossível separar completamente as emoções, pensamentos e sentimentos do processo criativo. O groove e o ritmo que criamos são frequentemente guiados por nosso eu interior, mesmo que não estejamos cientes disso. Não estou sugerindo que todos os artistas sejam fortemente influenciados por suas vidas pessoais, mas acho que os eventos de vida podem ser uma fonte poderosa de inspiração e expressão criativa.
Quais são alguns artistas contemporâneos que você admira, e por que eles te inspiram?
Eu gosto muito de Billy Idol, The Rolling Stones e até mesmo Katy Perry.
À medida que você cresceu como artista, como suas influências musicais evoluíram?
Com o tempo, meu gosto musical evoluiu e se tornou mais distinto. Agora, sou atraído por músicas que evocam emoções fortes e me ajudam a transmitir minha própria jornada pessoal através dos sets que eu toco. Embora eu ainda revisite faixas que venho curtindo há décadas, estudando sua estrutura e estilo, o gênero que eu crio hoje é bem diferente da música que eu fazia há cinco anos. Tem sido uma progressão natural à medida que cresci e me desenvolvi como artista.
Existe algum elemento específico ou instrumento em uma faixa que costuma despertar sua criatividade mais do que outros?
Arpejos sempre tiveram um lugar especial no meu coração como uma das minhas técnicas de arranjo favoritas. Eu amo como eles podem ser versáteis — usados para criar grooves energéticos e rápidos ou melodias mais lentas e contemplativas. Não é à toa que os arpejos se tornaram um elemento característico do meu som, pois me permitem expressar uma ampla gama de emoções e sentimentos na minha música.
Finalmente, como você se mantém inspirado? Você busca ativamente novas influências para ganhar motivação criativa?
Manter-se inspirado é tudo sobre manter meus objetivos e sonhos em mente. Eu constantemente me lembro de como sou sortudo por estar nessa jornada e uso essa gratidão para alimentar minha determinação. Ao reconhecer o progresso que fiz e o caminho à frente, sou capaz de manter a motivação e o impulso necessários para alcançar minhas aspirações.
Nossa conversa com Alex Kislov forneceu uma visão esclarecedora sobre a mente desse artista dinâmico e em evolução. Desde sua profunda conexão com a música, despertada por influências iniciais, até sua contínua exploração de novos sons e processos criativos, a jornada de Alex Kislov é marcada por sua dedicação e paixão, que continuam a motivar sua ambição e busca artística. À medida que ele olha para projetos futuros e apresentações ao vivo, só podemos esperar mais música de Alex Kislov, então não deixe de acompanhar suas redes sociais para atualizações sobre seus lançamentos e eventos mais recentes.
Alok e Anitta em colaboração fazem o lançamento da faixa "Looking for Love' às 21h.…
Celebrando mais uma edição do primeiro e maior festival de Hardstyle do Brasil, o Hardfall…
Diretamente da romântica Verona, na Itália, para o centenário e histórico terraço do Edifício Martinelli,…
Os DJs e produtores holandeses Armin Van Buuren e o duo W&W se unem novamente…
Depois de eventos memoráveis em 2022 e 2023, o DGTL desembarca no Komplexo Tempo, na…
O duo de techno melódico BINARYH lança "Release Yourself" pela DECØDED, gravadora fundada pela própria…