24 de setembro de 2018

Entrevista: Mahmut Orhan é o turco que anda chamando atenção Com um som diferenciado e muito original, Mahmut Orhan é um dos destaques de 2018

Mahmut Orhan, é o DJ e produtor turco que anda ganhando espaço no mundo afora. Com um som que remete muito o seu país de origem em uma combinação de soulful deep house, groovy indie dance e outros elementos, Mahmut criou sua própria identidade musical baseado em suas próprias experiências culturais, colocando-o solidamente entre os mais promissores artistas do dance music de hoje.

Nascido em Bursa, Mahmut Orhan se divertiu no mundo da dança remixando faixas dos anos 80 e 90. Depois de ganhar impulso com lançamentos em várias gravadoras, agora ele anda expandindo o seu som por todo o mundo. A música “Feel” juntamente com Sena Sener, lançada pela Ultra Records, é uma forte demonstração de sua trajetória iminente. Acumulando quase 300 milhões de streamings juntando o YouTube e o Spotify, além de posições representativas no Shazam e iTunes.

Recentemente, batemos um papo exclusivo com o DJ e produtor turco. Você pode conferir na íntegra a seguir:

Como você começou a trabalhar com dance music? Conte-nos mais sobre isso!

Eu comecei quando eu era jovem, tocando localmente e comecei produzir meu próprio material. Eu sempre fui super apaixonado por compartilhar músicas com outras pessoas, então ser DJ e fazer minhas próprias músicas têm sido uma escolha natural de carreira para mim.

Você recentemente lançou “6 dias” com o Colonel Bagshot. Como foi o processo de criação dessa música?

Estou muito feliz com o resultado dessa música! Enquanto conversamos, são mais de 18 milhões de reproduções no YouTube em apenas algumas semanas! Então, todo o trabalho duro no estúdio definitivamente valeu a pena!

Podemos dizer que você tem produções únicas e muito soulful. Então, nós queremos saber: quem são suas inspirações? O que mais te inspira quando você está produzindo?

Comecei minha jornada remixando músicas dos anos 80 e 90, e sempre fui inspirado por músicas desses anos. Com o vocal clássico da música dos anos 70 de Colonel Bagshot, eu queria colocar meu próprio toque moderno nele, mantendo o som da assinatura Mahmut Orhan, que continua evoluindo e se desenvolvendo a cada lançamento!

E qual é o seu maior objetivo na sua carreira no momento?

Meu maior objetivo é fazer com que as pessoas amem e compartilhem minha música com todo o mundo. Compartilhar minha música “6 dias” globalmente, até tocar em festivais incríveis como o Exit Festival neste verão. Cada uma dessas coisas me inspira e me ajuda a trabalhar em prol do meu objetivo de compartilhar minha música com o maior número de pessoas possível.

E quais são seus planos para este ano?

Muitos shows, festivais e tempo em estúdio!

Sobre Amanda Nakao

Amanda Nakao
Viciada em criar pautas para DJs e ir a shows de música eletrônica.