25 de setembro de 2018

Entrevista: Mike Williams é uma das grandes apostas e nomes do momento Mike Williams é o queridinho do momento que anda conquistando uma legião de fãs pelo redor do mundo

Mike Williams é um jovem de 21 anos e que atualmente anda bombando pela Europa. O DJ e produtor holandês recentemente se apresentou no Ultra Miami no palco Ultra Mainstage, juntamente com grandes nomes como Afrojack, Marshmello, Alan Walker e Tiësto que complementavam o line up do palco no dia.

Falando em Tiësto, Mike Williams coleciona um vasto catálogo de colaborações, inclusive uma com Tiësto, “I Want You” que foi lança em Agosto de 2016 pela Musical Freedom. R3HAB, Felix Jaehn, Lucas & Steve e Curbi, também são algumas de suas colaborações que bombaram e nos mostra o quão talentoso ele é.

Apesar da pouca idade, Mike vem ganhando a atenção que merece e trazendo para o cenário eletrônico grande produções dançantes. Se uma coisa é nítida é que Mike Williams é um nome que ainda vamos ouvir cada vez mais. E aproveitando todo esse sucesso, batemos um papo exclusivo com o DJ e produtor, confira:

Você recentemente lançou “Feels Like Yesterday” e nós gostaríamos de saber como foi o processo de criação dessa track?

Está correto! Eu já tinha criado a melodia para o drop há um bom tempo atrás, mas eu não conseguia achar um vocal certo para isso. Então eu encontrei esse vocal incrível do Robin Valo e foi uma perfeita combinação com o projeto que eu já tinha!

Você já trabalhou com grandes nomes como: Tiësto, R3HAB, Felix Jaehn, Lucas & Steve e Curbi. Nós gostaríamos de saber qual é o segredo do seu sucesso? Quero dizer, você tem apenas 21 anos!

Haha, é muito louco quando eu leio todos esse nomes juntos assim. Honestamente, eu apenas amo fazer música e toca-las ao vivo. É o que me motiva. E pode colaborar com todos esses nomes é muito bom e acaba sendo um aprendizado também!

Você começou a tocar piano quando você era muito novo, certo? Você sempre soube que você queria trabalhar com a música? Você pode nos dizer mais sobre isso?

Está certo! Eu comecei a tocar piano e eu já tinha uma conexão com o dance music desde cedo. Embora eu sempre quis ser um piloto, durante a escola eu estava constantemente ocupado fazendo música. Então, em um certo ponto, eu decidi que depois das minhas provas, eu iria focar completamente na música.

E como você definiria sua música em 3 palavras? E por quê?

Essencial, arte e emoção. Essencial, porque eu não consigo pensar em uma palavra sem música. Arte, porque cada pedaço de música que eu escrevo é arte! E emoção, porque a música pode trazer muitas emoções para as pessoas e como produtor musical, você pode criar certas emoções também!

Você tem algum plano de ir ao Brasil este ano? O que podemos esperar sobre os seus planos futuros?

Eu amaria ir ao Brasil. Espero que em breve nós possamos conseguir alguns shows por aí! Além disso, mal posso esperar por este verão! Há muitos shows legais e muitas músicas novas saindo!

E por último, mande um recado para seus fãs brasileiros!

Hey Brasil! Mal posso esperar para visitar seu país pela primeira vez! Espero que eu veja vocês em breve!

Sobre Amanda Nakao

Amanda Nakao
Viciada em criar pautas para DJs e ir a shows de música eletrônica.