26 de Abril de 2018

Com single novo, Jay Hardway nos conta um pouco mais sobre suas inspirações O DJ e produtor holandês é um dos grandes nomes da Spinnin’ Records atualmente

Jobke Heiblom, mais conhecido como Jay Hardway, é o DJ e produtor holandês que tem uma bagagem gigante em seu tempo de carreira e teve um grande destaque após lançar sua track “Wizard”, em colaboração com o Martin Garrix.

Com um som bem diferenciado, dançante e contagiante, Jay Hardway chama a atenção de todos por onde passa e toca. Afinal, não é pra qualquer um ter 3 colaborações com Martin Garrix, né? Além de Garrix, Jay Hardway já trabalhou com grandes nomes como DVBBS, Bassjackers, Firebeatz e MOTi. Tal sucesso, fez com que o holandês ganhasse grande destaque na Europa e se tornasse um dos grandes nomes da Spinnin’ Records.

Recentemente, Jay Hardway acaba de lançar seu novo single, “Coffee Please” e em bate papo exclusivo, ele nos conta um pouco sobre suas inspirações, sobre querer voltar para o Brasil em breve, como também sua colaboração com MOTi. Confira:

Um dos seus últimos lançamentos foi sua track com o MOTi, certo? Há algum lançamento à caminho?

Sim, eu acabei de lançar uma nova track chamada “Coffee Please”, para começar o ano de 2018. É uma track bem legal e com um vídeo bem legal que eu produzi junto com o Bjorn van den Heuvel.
Outra track está para ser lançada em Abril e depois disso, vai haver outro lançamento entre Maio ou Junho. Então, esse vai ser um ano cheio de músicas novas do Jay Hardway.

E falando sobre MOTi, como surgiu a ideia da colaboração de vocês?

Eu estava trabalhando em uma track há 3 anos atrás, que tinha uma melodia e soava parecido com as tracks do MOTi naquela época. Então, eu decidi enviar um e-mail para ele e perguntar se ele queria terminar aquilo juntos, pois combinaria com seu estilo. Ele gostou e nós trabalhamos nela, terminamos, mas não lançamos por 2,5 anos haha. Nós meio que esquecemos a track, mas felizmente a encontramos entre nossos projetos e decidimos lança-la!

Você já trabalhou com grandes nomes como Martin Garrix, DVBBS e Bassjackers, então: quem são os próximos?

Eu não sei ainda! Na verdade, eu não fico procurando grandes nomes para trabalhar, mas eu procuro produtores que me inspiram, musicalmente e pessoalmente. Então, eu tenho algumas colaborações prontas, vocês vão ouvir mais sobre isso em breve! Aliás, meu grande sonho é poder um dia trabalhar com o Coldplay.

De onde vêm suas inspirações? O que mais te inspira quando você está produzindo?

Eu amo dormir e jogar video games. Eu também escuto todos os gêneros da música, o que me inspira muito para tentar novas coisas no meu gênero.
Por exemplo, eu amo música clássica, que às vezes tem órgãos*, e é por isso que eu gosto de usar sons de órgão nas minhas faixas!

*Órgão é um instrumento musical da família dos aerofones de teclas, tocado por meio de um ou mais manuais e uma pedaleira.

Como um hit maker, o que está no seu top 5 no Spotify? O que você mais escuta quando você não está tocando ou produzindo?

Isso literalmente muda a cada semana, então se eu te der um top 5 agora, isso provavelmente será diferente na próxima semana.
Eu gosto de escutar todos os tipos de música, especialmente músicas diferentes do que eu produzo. Então, isso pode ser clássico, pop music, deep house ou qualquer coisa, sério!

Aproveita e manda um recado para seus fãs brasileiros e diga se eles podem esperar por você este ano no Brasil!

Eu espero voltar para o Brasil muito em breve. Eu toquei uma vez aí e eu sinto muita falta disso! Os brasileiros sabem como dançar, então eu espero tocar no Brasil este ano e fazer as pessoas dançarem.

Comentários

Sobre Amanda Nakao

Amanda Nakao
Gosto de pizza.