ENTREVISTA: NERVO nos conta sobre a vida, “Basement” e debut na Toolroom




Uma das maiores duplas de DJs femininas do mundo, já tendo escrito e produzido para artistas como AfroJack, Steve Aoki, Armin Van Buuren e Miley Cyrus (você certamente já sabe de quem estamos falando), bem como escrevendo o sucesso global “When Love Takes Over” com David Guetta e Kelly Rowland, o duo NERVO continua na estrada aumentando sua legião de fãs e sucesso global por onde passa.

As australianas grammyadas, que estrearam recentemente na Toolroom com o quentíssimo single “Basement”, separaram um tempinho e conversaram com a WiR sobre esta nova fase, a vida em meio à uma pandemia e, claro, música!

Veja abaixo esta entrevista exclusiva com as irmãs mais amadas da música eletrônica.

WiR: Tivemos a oportunidade de ouvir “Basement” e a faixa é insana, quentíssima, e com ela, vocês estão estreando na grande Toolroom. Quais são as expectativas para esse single e como vocês se sentem por estarem em uma gravadora como ela?

NERVO: “Sempre fomos grandes fãs da Toolroom. Nosso amor pela música eletrônica começou através da House Music. E com o passar dos anos, ficamos viciadas em sons mais pesados ​​e na energia que eles traziam para nossos sets ao vivo. Então agora, com COVID e muito tempo em casa para fazer música (em vez de tocar em festivais), tem sido incrível fazer sons como esse – e lançá-los! Toolroom é o lar perfeito para “Basement”. Estamos entusiasmadas em ver a reação de todos por estar trabalhando neste tipo de música eletrônica. Tem sido só vitória!”

WiR: Quais as inspirações por trás de “Basement”? Poderiam falar um pouco do processo de criação e como foi trabalhar nela?

NERVO: “Começamos a ideia inicial há cerca de 4 anos e nunca tivemos tempo para terminá-la. Então, com o COVID, nós a enviamos para nosso amigo Mark Knight, e ele sugeriu lançá-la em sua gravadora.”

WiR: Estamos mais perto do final do COVID-19 (dedos cruzados) e estamos muito curiosos para saber quantas faixas vocês fizeram durante esta pandemia. Como foi ter tempo para focar no estúdio, família e se cuidar?

NERVO: “Temos estado MUUUUUUITO ocupadas durante a pandemia. Embora não tenhamos feito turnês, passamos nossos dias fazendo música novamente, e também houve um monte de conteúdo que negligenciamos por anos e que ainda não conseguimos recuperar … Hahaha, não temos certeza se isso vai acabar!

Temos sido tão #abençoadas (risos) por podermos passar esse tempo com nossas bebês. É quase como se o mundo soubesse que queríamos reservar um tempo para sermos mamães por alguns anos. Realmente tem sido o grande ponto positivo de tudo. Nossas meninas estão prosperando e gostamos muito da maternidade em si. Claro, existe o desconhecido assustador que estamos prestes a enfrentar voltando ao mercado e (com sorte) em turnê novamente, mas temos que nos lembrar de fazer uma pausa e aproveitar os momentos que temos agora. O futuro se descobrirá sozinho, como sempre faz.”

WiR: Em 2019 vocês fizeram alguns shows pelo nosso país (Brasil). Como é tocar aqui sabendo que vocês possuem tantos fãs? Qual é a melhor coisa do público brasileiro?

NERVO: “Ahhh Brasil. Sempre um dos nossos lugares favoritos no mundo. Os shows são incríveis. As pessoas são incríveis. O Brasil foi uma das primeiras nações a apoiar verdadeiramente DJs femininas (DJane nasceu lá, para a informação de vocês!!!!). A energia deste país é tão especial. Nosso show favorito até agora foi o Tomorrowland Brasil em São Paulo. 100.000 pessoas delirando. E quem pode esquecer o carnaval??? Mal podemos esperar para voltar lá. Um dia em breve, esperançosamente!”

WiR: O que o NERVO tem ouvido ultimamente?

NERVO: “Nossos próprios registros! Estamos terminando muitas músicas no momento.”

WiR: Podem citar 5 momentos inesquecíveis de suas carreiras?

NERVO:

“1. Uma música que escrevemos para David Guetta e Kelly Rowland (When Love Takes Over) alcançando o primeiro lugar em todo o mundo e ganhando um Grammy.

2. Chegando aos 16 anos na competição DJ Mag e sendo as mulheres mais bem classificadas de todos os tempos.

3. Escrever a música tema do Tomorrowland em 2011 e tocar no Mainstage todos os anos.

4. Ter nossas próprias festas NERVONation ao redor do mundo (Ushuaia Ibiza, SLS Miami, Tomorrowland Bélgica, etc…)

5. Atingir 100M de streams e obter a sincronização com Apple Iphones com nossa colaboração ‘Best Friend’.

6. Ter nosso programa de rádio NERVOnation tocando em mais de 170 países ao redor do mundo, incluindo Sirius XM nos EUA.”

WiR: O que podemos esperar do NERVO neste e no próximo ano? A NERVONATION pode ter um pequeno spoiler?

NERVO: “Muita música nova. Música que nos permitimos fazer com letras, histórias muito pessoais e também novos sons. Esperamos que nossos fãs evoluam conosco como nosso som faz.”

WiR: Obrigado por ter este tempo conosco! Poderiam deixar uma mensagem para os fãs brasileiros? Sentimos muito a falta de vocês aqui e mal podemos esperar para estarmos todos juntos novamente.

NERVO: “Oh, obrigada Brasil!!!!! Sentimos muito sua falta e esperamos voltar em breve!”

Ouçam abaixo o explosivo debut do NERVO na Toolroom:

Designer, redator e social media. Music makes the people come together.