Entrevistamos The Blessed Madonna, icone da house music mundial

Tivemos a oportunidade de conversar com uma das figuras mais emblemáticas da cena eletrônica internacional, a incrível The Blessed Madonna. Antes de suas aguardadas apresentações no Brasil no último final de semana, na festa Gop Tun e no Primavera Sound, a renomada DJ norte-americana nos concedeu uma conversa fascinante. Vamos explorar sua relação especial com o Brasil, suas expectativas para as festas, e, é claro, descobrir os detalhes exclusivos sobre o lançamento de seu mais recente EP.

WIR: Está feliz em estar de volta para São Paulo ? Você já esteve aqui várias vezes né, como você define a relação criada com os fãs brasileiros?
The Blessed Madonna: Ah Claro, São Paulo é uma das cidades onde eu mais me sinto em casa sabe, tenho muitos amigos aqui, minha relação com o Brasil começou a muito tempo atrás, e muitos dos meus eventos favoritos que participei foram aqui. Meus fãs brasileiros são sempre muito amorosos e leais, então é sempre um prazer estar de volta.

WIR: Você se apresenta em duas festas este final de semana, ambas você ja se apresentou anteriormente, a Gop Tun uma das principais festas da cena Underground de São Paulo e o Primavera Sound um dos maiores festivais da América do Sul. Como é tocar em dois eventos de atmosferas tão diferentes?
The Blessed Madonna: No final das contas o meu trabalho é sobre se conectar com a pista, eu me lembro de tocar na Gop Tun pela primeira vez que vim aqui e eu simplesmente fiquei sem reação, foi uma das melhores festas que eu já presenciei eu não conseguia acreditar o quão bom foi, o público foi incrível, e quando você não é do Brasil, você não sabe o que imaginar e simplesmente me impressionou demais. Já o Primavera Sound eu toquei em Barcelona, Santiago e agora em Buenos Aires. Foram diversas experiências diferentes, mas penso que aqui no Brasil tem tudo para ser especial, juntar a atmosfera única do Primavera com a animação do público brasileiro, tenho certeza que será incrível.

WIR: Você recentemente lançou seu último EP “Carry Me Higher” como está sendo a recepção deste EP ?
The Blessed Madonna: Maravilhoso, para mim é um daqueles momentos de “Dar ao povo o que o povo quer”, já que estavam pedindo as músicas há um bom tempo. Trabalhar com o Hen (@joyanonymous) é sempre muito prazeroso pra mim ele é um dos meus melhores amigos e a gente sempre mesmo sem estar trabalhando junto sempre se ajuda com feedbacks e essas coisas, nós alugamos um estúdio em NY, ficamos lá por dois dias e ele tinha um vocal da Danielle e eu adorei, eu acho que ela é uma voz da geração, ela tem uma das melhores vozes que já ouvi, tão poderosa e direta. Mas eu queria fazer algo diferente, sabe? Eu estava em New York e acho que fiquei influenciada pela cidade pensei muito em New Jersey também e aquela vibe meio garage dos anos 90 onde é mais focada em vocal e low-end e algo mais simples, eu queria que essa track não tivesse mais do que 5 “sons” nela.

WIR: E vocês conseguiram terminar a track apenas em 2 dias ?
The Blessed Madonna: Oh não, após esses dois dias cada um foi para um lado do planeta e ficamos trocando versões um para o outro e aí conseguimos nos encontrar novamente em Londres, que foi quando ele me disse: “Eu tenho um outro vocal da Danielle aqui também” e ele me mostrou um projeto mais puxado para um Drum and Bass, e eu sempre fui uma fã de Jungle e eu queria fazer algo com essa influência. Então eu fiquei muito feliz, liberamos todas as versões no EP e é um projeto que eu tenho muito orgulho.

Não deixem de seguir The Blessed Madonna no instagram, clicando aqui

not your average bald and bearded clubber.