Entrevistamos Inner City: Lendário grupo de house music

Inner City foi um famoso grupo de house music de Detroit nos anos 80, Kevin Saunderson, DJ que fazia parte do grupo original remonta o projeto com seu filho Dantiez Saunderson e a vocalista Steffanie Christi’an, entrevistamos eles após a apresentação no The Town. Confira

WIR: Boa noite Pessoal do Wonderland, estamos aqui com Inner City, lendário grupo de House Music de Detroit! Kevin, você sempre lutou pelos direitos e reconhecimento dos negros na musica eletrônica, mais da metade do Line-Up do New Dance Order é composto por negros, como você se sente sobre isso?

Kevin Saunderson: Bem, nós negros criamos muita musica e insipiramos o mundo e nem sempre somos reconhecidos por isso, então poder nos unir e mostrar ao Brasil o talento que temos por ai , é muito importante.

WIR: Quinta-Feira durante a apresentação do artista Brasileiro L_cio, ele se apresentou junto com a mãe dele e foi um momento muito bonito que emocionou ele e várias das pessoas que estavam assistindo, hoje você se apresentou com seu filho, como é essa sensação?

Kevin Saunderson: É uma sensação ótima, ele naturalmente começou a produzir e virou um DJ e ele tem os meus genes então a gente se entende muito bem, durante as apresentações as coisas fluem muito tranquilo, é ótimo poder viajar com ele e passar esse tempo junto com meu filho.

WIR: Dantiez Saunderson, eu te vi tomar hoje com um projeto de House Music, porém você também tem um projeto secundário chamado Supply and Demand, que é focado no Tech-House, quero saber se tem previsão pra você voltar ao Brasil agora com esse projeto?

Dantiez Saunderson: Foi incrível poder estrear no Brasil , o público estava muito animado e eu já não vejo a hora, no momento não temos nada planejado, mas sabemos que essas coisas acontecem rapidamente né, de um dia pra noite, então seria uma honra poder voltar com o Supply and Demand, e não vejo a hora.

WIR: E pra terminar, Steffanie Christi’an, que belo show hoje, seus vocais são incríveis, e eu gostaria já que você também tem um projeto secundário onde você canta musicas de rock com o We Are Scorpio, o que é mais difícil: Cantar House Music ou Rock ?

Steffanie Christi’an: Risos , olha eu não acho que nenhum dos dois seja difícil, acho que o ponto certo é que você precisa entender o público para qual você está se apresentando, eu canto rock, eu canto house eu posso cantar Ópera se você quiser, é tudo uma questão de se adaptar e muita prática, lógico.

WIR: Pessoal esse foi InnerCity , um prazer poder conversar com vocês!

Não deixe de seguir Inner City no Instagram, clicando aqui.

not your average bald and bearded clubber.