Entrevistamos Deekapz e Vhoor: O b2b que decretou o Baile no The Town

Deekapz e Vhoor são 2 grandes nomes que vem despontando na cena do Chill Baile e do Funk, com turnês internacionais e grandes apresentações em diversos festivais incluindo Lollapalooza, Primavera Sound, e agora um b2b no The Town, eles separaram um tempo para falar com a gente sobre essa apresentação.

WIR: Bom Dia Vhoor, Bom Dia Deekapz tudo certo ? The Town chegando e gostaria de saber como vocês estão se sentindo em relação a esse b2b?

Deekapz: Pra gente vai ser uma honra, estamos muito ansiosos pois vai ser a primeira edição do festival justamente no primeiro dia e com o nosso parceiro Vhoor que a gente curte muito tocar junto.

WIR: o Vhoor é de BH mas vcs (Deekapz) são do interior de SP, a gente sabe o quanto os cariocas tem orgulho do Rock In Rio, e esperamos que esse mesmo sentimento role pra gente que é de São Paulo né, isso torna mais especial a estreia ?

Deekapz: Total, e acho que junto com isso o fato de estarmos dividindo o palco com grandes amigos como o Klaap, o Klean e o Tropkillaz, acho que a energia do New Dance Order vai estar incrível, então aumenta a expectativa né, a importância desse festival é como se desse mais um check na nossa graduação porque aumenta ali o nosso cachê o nosso portfólio né, fica registrado que a gente tocou ali num evento dessa magnitude.

WIR: O Vhoor acabou de voltar de uma eurotour, o Deekapz também sempre realizando já essas turnês internacionais, eu gostaria de saber de vocês qual a principal diferença que vocês sentem quando tocam pro público lá fora e quando tocam aqui:

Vhoor: Então, aqui no Brasil eu sinto que o público é muito caloroso e receptivo pra novas coisas, um publico que é muito acostumado com o som local e gosta de conhecer coisas novas , já lá na Europa eu sinto que é uma mistura de brasileiro que moram lá fora e sentem saudade do som do Brasil e aqueles gringos que viram um vídeo ou algo assim e desperta aquela curiosidade do “quero saber qual é”.

WIR: E embora hoje a gente esteja falando de festivais não posso deixar de perguntar sobre a as festas né, vocês (Deekapz) tem dois projetos muito importantes pra cena né tanto o Deekapz Experience quanto o 0800 (que promove essa democratização da cultura sendo um evento gratuito) como é essa visão pra vocês de estarem ajudando a fomentar a cena.

Deekapz: ah é exatamente isso que você falou, é o lance de fomentar a cena, a gente já está no mercado á mais de 10 anos e quando a gente fala de comunidade, assim como você citou anteriormente, a gente leva literalmente o sentido da palavra comunidade, tocando de casa em casa , que essa sonoridade, o chill baile essa sonoridade que a gente sempre empurrou pros ouvintes, foi uma luta, eu sinto que a gente, o Deekpaz, o Vhoor, Mafaldo JLZ, o Mu540, esses artistas tão sendo essenciais para a propagação dessa sonoridade, então quando o vhoor vai pra Europa, a gente vai pra euorpa a gente tem essa noção de que o funk ta crescendo muito, que várias pessoas que mesmo morando lá fora que tem uma outra disciplina sonora, apoiam também no bandcamp e juntam essas comunidades e impulsionam o funk que é a sonoridade que vai ser a sonoridade carro chefe desse nosso set do The Town.

WIR: Muito obrigado meninos, espero vocês no The Town!

 

Não deixe de seguir Vhoor e Deekapz no instagram.

 

Share

not your average bald and bearded clubber.