25 de setembro de 2018

[Entrevista] Freedom Fighters

Dia 19 de Maio, nós estivemos presentes na EKENA em americana, uma das melhores festas da região voltadas ao progressive trance e vertentes, ótima organização e local. Lá nós encontramos Shahaf Efrat, mais conhecido como Freedom Fighters, uma das atrações do palco WasteLAND (vide foto abaixo) na EDC Las Vegas

EDC

Entrevista:

Shahaf, a quanto tempo você produz? Você começou fazendo full on morning, pensa em algum voltar a fazer?

Eu produzo a oito anos já. Sim, comecei produzindo full on morning, mas hoje já não tenho mais interesse, os tempos mudam.

Agora você está apostando numa linha mais séria e com altas doses de dark progressive, aonde você se influenciou?

O Ace Ventura me apresentou a zenon e assim nos produzimos a The Encounter juntos, mas a partir dai eu me interessei mais e assim acabei lançando a Machinery pela Zenon que foi top 1 beatport. Ele (ace ventura) ouve muito zenon e é um grande apreciador de dark também.

Agora, recentemente, você foi confirmado para a EDC Las Vegas, como você se sentiu?

Extremamente feliz! Foi a melhor noticia que eu recebi.

E sobre o EDC, é um festival mais voltado pro lado comercial e o seu som, principalmente agora, está muito mais underground, o que você acha de tocar numa festa mainstream? Você irá mudar seu set?

Eu acho sensacional, poder levar meu som, pra uma festa mainstream, é incrível. E eu não irei mudar nada, o meu objetivo sempre foi levar meu som para as grandes multidões, mas sem mudar meu estilo.

A algum tempo atrás, você produzia uma linha mais comercial, você poderia dizer que era mainstream? Você tem medo de ficar mainstream?

Não acho que era um som mainstream, acabou ficando mainstream e cara, eu só quero fazer meu som (risos).

Isso aí! Mas recentemente você remixou uma música do Simon Patterson e lançou pela Armada conte um pouco sobre sua relação com o Simon, pretende tocar no A State Of Trance?

Ahh, eu sou um grande amigo do Simon, nos já até tocamos juntos! Ele me solicitou pra remixar a faixa dele e assim foi! Prefiro me focar no EDC e depois pensar no futuro! haha!

E no Brasil, quais os melhores produtores dentro e fora do trance?

Dentro do trance eu acho que o Ruback e fora o Gui Boratto.

Pra finalizar, você acabou de lançar o Rebel, seu novo álbum, tem alguma novidade por vir ou você vai ficar ”de boa” por uns tempos?

Eu acabei de terminar a Hybrid, tenho uma nova mais melodica pra lançar e provavelmente vou ficar mais de boa por enquanto haha!

Muito obrigado pela atenção e humildade! Até a próxima Shahaf!

*Selfie tirada pelo próprio Shahaf.

selfie

Sobre Redação WiR