EP de DTenorio Revive 4 Clássicos Millenials. Ouça Agora!

O EP “DTenorio’s New Year’s Eve Special” traz remixes de quatro clássicos que fazem parte da história de toda uma geração.

Com faixas lançadas por Muzenga Records, G-Mafia Records, Mustache Crew e Elevation Records, DTenorio apresentou recentemente um EP que remete a boas memórias.

Lançado dia 13 de janeiro de 2022 pela gravadora @LOWBR o EP “DTenorio’s New Year’s Eve Special” é um resgate de memórias pessoais e de uma geração que aprendeu os primeiros passos da dança com Black Eyed Peas, Justin Timberlake e tantos outros.

I’m bringing sexy back… Them other boys don’t know how to act… Como não entrar na onda desse som? DTenorio trouxe a tona “Justin Timberlake – Sexy Back” em um remix Tech House cheio de groove. Trata-se do primeiro EP de DTenorio e o clássico “Benny Benassi – Satisfaction“ é a segunda faixa. O refrão é universal mas a roupagem é totalmente ‘brazilian bass’ e em seus poucos mais de quatro minutos é um tiro certo na pista. Na sequência o remix de “Black Eyed Peas – Shut Up” chega mais sério na pista até que lá pelos um minuto e pouco o refrão eternizado por Fergie ensaia começar mas é interrompido por um grave ensurdecedor em uma melodia cada vez mais latina. Para finalizar o remix de “Komodor – Electrize”, a música mais recente escolhida por DTenorio para compor o EP, lançada em 2017. Um remix que adicionou atmosfera espacial e noturna à faixa original.

Uma coisa leva a outra e o lançamento desse EP repercutiu tão bem que a gravadora convidou DTenorio para gravar uma música original. Para saber um pouquinho mais sobre esse EP e sobre o artista, DTenorio respondeu umas perguntinhas. Mas antes, vamos ouvir DTenorio New Year’s Eve Special.

Comente as inspirações desse EP?

“Eu literalmente voltei no tempo com essas músicas, todas elas tem um significado importante. Eu sempre fui apaixonado por música e essas fizeram parte da minha infância e das festinhas da galera da escola na época. Cada trecho dessas músicas me traz grandes lembranças e decidi aplicar um contexto mais atual nos meus remixes”.

Como você descreveria seus remixes?

São músicas simples e objetivas que mostram minhas referências e marcam a minha identidade sonora. Trabalhei por quase um ano para produzir todas as faixas e casou perfeitamente com o meu planejamento de lançamento de um EP;

Tecnicamente, o que usou de hardware e software?

As construções são baseadas em bateria Tech-House Orgânica e digital, samples free e gravações próprias além de sintetizadores Serum, Sylenth, Operator e Ableton Live 11.

Você vem estabelecendo uma regularidade de lançamentos. O que mais vem por aí com o DTenorio?

É verdade e esse ano não será diferente, aliás será sim pois eu tenho trabalhado bastante em estúdio para lançar ainda mais músicas em breve. Com a reabertura do mercado a quantidade de shows também está aumentando e espero poder levar minha música ainda mais longe.

Saiba mais sobre DTenorio

Natural de Mauá, no estado de São Paulo, uma das mais antigas cidades do país e com vocação para receber gente do Brasil inteiro, lá ele teve a oportunidade de, vindo de uma família musical, aproximar-se dos instrumentos e aprender. Desde pequeno a música esteve presente na vida de DTenorio. Do samba veio o incentivo a tocar pandeiro e cavaquinho e, mais tarde, por um tio muito próximo que era apaixonado pelo rock nacional, ganhou seu primeiro violão. Mais tarde aprendeu guitarra também e chegou a tocar com Matheus e Kauan para dez mil pessoas. Que experiência!

Hoje DTenorio está totalmente focado na música eletrônica e o seu Tech House mostra influências de artistas como Tchami, Malaa, Biscits, Martins Ikin para citar alguns. Com lançamentos pelas gravadoras Muzenga Records, G-Mafia Records, Mustache Crew e Elevation Records, DTenorio recentemente recebeu o suporte de illusionize que convidou a lançar pela sua gravadora Elevation, fato que deve rolar em setembro deste ano.

Acompanhe o trabalho do artista nas redes sociais @dtenoriomusic e, se quiser, veja um pouco do dia-a-dia do Andrew na sua rede pessoal, o facebook. Com certeza vem coisa boa por aí.