Especial DGTL: Conheça o festival com foco em sustentabilidade

O DGTL é um festival recente e que traz ideais inovadores, dentre eles, o que mais chama atenção, a ideia de sustentabilidade. O festival foi criado em 2013, em Amsterdã, pela Apenkooi Events, criada em 2004 por Jasper Goossen e Tom Veldhuis. Logo após a sua primeira edição, não demorou muito para o festival se internacionalizar, acontecendo em 2015 em Barcelona e, em 2017, no Brasil, além de diversas outras edições em outros países, como por exemplo Chile e Israel.

Atualmente, o festival é uma referência entre os grandes festivais na cena underground. Nomes como Adana Twins, Hot Since 82, Charlotte de Witte, Len Faki, Maceo Plex ,Tale of Us, Adam Beyer, Ben Klock, Patrice Bäumel e The Blessed Madonna, são alguns dos nomes que já fizeram parte de alguma das diversas edições que ocorreram ao redor do mundo. Esse ano, dia 09 de abril, em São Paulo, o line up não poderia ser diferente, Amelie Lens, Innellea, Jan Blomqvist, The Blessed Madonna, Len Faki, I Hate Models e DaxJ são alguns dos nomes internacionais que compõem o line up, dentre os nomes nacionais, temos Binaryh, Tessuto, Renato Ratier, Mau Mau e Murphy, dentre outros.

Além dos line ups impecáveis, o DGTL é destaque em sustentabilidade. No geral, os festivais possuem algumas medidas sustentáveis, porém o DGTL é Um festival circular tem zero resíduos e zero emissões”, diz o coordenador de sustentabilidade do festival, Mitchell van Dooijeweerd. “Todos os materiais utilizados para a realização do evento são mantidos no ciclo de produção, sem poluição ou desperdício de materiais após o término do evento.

Atualmente, o DGTL possui três funcionários em tempo integral que trabalham exclusivamente em sustentabilidade, além de cinco setores diferentes: ciclo da energia, ciclo dos alimentos, ciclo da água, ciclo dos recursos e ciclo da mobilidade.

Conhecer o DGTL não se resume a “apenas” ir em um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo. É uma experiencia em conhecer um festival que se importa com a qualidade do evento e a sustentabilidade deste. São diversos estudos diários que viram referência para outros festivais, e que contribuem para tornar o DGTL cada vez melhor. Para mais informações e ingressos para a edição que ocorrerá em São Paulo, no dia 09 de abril, basta clicar aqui.

Vinicius Martini

Share
Published by
Vinicius Martini

Recent Posts

Por trás das cenas de “Wait A While”: Explorando o processo criativo de Cyazon

Nesta imersão exclusiva no processo de criação de seu single "Wait A While", o produtor…

7 horas ago

Entrevistamos a dupla Alfiya Glow & Luna Maye

Alfiya Glow e Luna Maye são duas artistas cujos caminhos se cruzaram por ambições criativas…

7 horas ago

A dupla Stefanno b2b Julianno lança sua faixa de Techno, “The Blackout”

A dupla romena de DJs e produtores Stefanno b2b Julianno lança sua mais recente faixa…

8 horas ago

Jacob Colon lança seu single de House, “Lost Frequency”, pela Made To Move

Demonstrando sua habilidade de fundir gêneros, esta nova faixa traz uma energia dinâmica e fresca…

8 horas ago

Eddy D’Amato apresenta sua track, “Funk, Soul, Rhythm”, pela Gain Records

Eddy D’Amato apresenta sua nova faixa, "Funk, Soul, Rhythm", lançada pela Gain Records, com o…

8 horas ago

Cyazon se une a Leyla Diamondi para lançar “Wait A While”

Uma faixa que combina batidas intensas, sintetizadores energéticos e pads inspiradores, este novo lançamento destaca…

8 horas ago