Kaskade surgiu no cenário em 2001 e rapidamente se estabeleceu como um dos principais DJs americanos de progressive house. Famoso por inúmeras colaborações tanto no pop mundial quanto no underground, Kaskade já foi indicado ao Grammy e alcançou o topo das paradas várias vezes com hits como “Atmosphere”, “Move for Me” e “I Remember”.
Nascido em Chicago, Ryan já foi proprietário de uma loja de discos e, no final dos anos 90, mergulhou na house music, começando a produzir faixas que seriam lançadas pela Mechanized Records e a se apresentar como DJ em alguns locais pequenos em Nova York e Salt Lake City. Seu primeiro CD lançado como Kaskade foi “It’s You, It’s Me”, que traz influências soulful e orgânicas para o tradicional house dos anos 90. O lançamento foi um sucesso e foi determinante para fazer Kaskade se dedicar cada vez mais à produção.
Em 2006, Kaskade assinou seu primeiro contrato com a Ultra Records, e foi possível ver uma mudança mais clara para o progressive house com influências da música pop. “Be Still”, uma das faixas do álbum “Love Mysterious”, alcançou o 4º lugar nas paradas de música eletrônica da Billboard, enquanto “Everything” chegou ao topo.
Mas voos maiores ainda estavam por vir. Lançado em 2008, “Strobelight Seduction” — com produção de Deadmau5 — tornou-se seu maior sucesso comercial até então, impulsionado pelo single principal “Move for Me”. “Dynasty”, lançado em 2010, celebrou sua nova reputação com uma série de colaborações vocais e co-produção com Tiësto, sendo seu primeiro álbum a figurar na Billboard 200.
O álbum “Fire & Ice” seguiu em 2011 e estreou no Top 20 da Billboard sendo indicado ao Grammy de melhor álbum , com assistência de produção de Skrillex em “Lick It”. Porém, talvez o maior momento da carreira tenha sido em 2013, quando Kaskade foi indicado para dois Grammys: a música “Atmosphere” na categoria de Melhor Gravação de Dance Music e o álbum “Atmosphere” na categoria de Melhor Álbum de Dance/Eletrônica.
Quando falamos do Brasil, Kaskade acumula algumas grandes apresentações em nosso país, seja no Anzu Club, Lollapalooza Brasil, Laroc Club ou sua super turne no ano de 2011 e agora o DJ está de volta para escrever mais um capítulo com os brasileiros no Rock in Rio. Não vai ficar de fora, né?
Não deixe de seguir Kaskade e o Rock in Rio no Instagram.