26 de abril de 2019

Eurosonic Noorderslag destaca a crescente cena da música em Portugal

A cada ano a Eurosonic Noorderslag destaca um país diferente, apresentando os diversos talentos musicais em toda a Europa. Este ano, Portugal será o foco principal, organizado em cooperação com WHY Portugal.

Diretor criativo da Eurosonic Noorderslag, Peter Smidt disse:

Percebemos que poucos estão cientes do fato de que o setor de música portuguesa tem muito a oferecer à Europa e ao mundo. Eles não só têm um grande número de novos artistas, mas Portugal é também um país incrivelmente enorme com diversos festivais que oferecem grandes oportunidades.

Venha e descubra WHY Portugal é um dos criadouros mais promissores da Europa para a música.

Artistas portugueses no Eurosonic Noorderslag 2017

Um total de 21 artistas de Portugal irão se apresentar no festival em janeiro: :papercutz, Batida presents The Almost Perfect DJ, Best Youth, DJ Firmeza, Dj Ride, First Breath After Coma, Gisela João, Glockenwise, Holy Nothing, Marta Ren & the Groovelvets, Memória de Peixe, Moonshiners, NEEV, Noiserv, Octa Push, Rodrigo Leão, Sam Alone and the Gravediggers, The Gift, The Happy Mess, Throes + The Shine and We Bless This Mess.

Saiba mais sobre os atos portugueses no #ESNS17.

A cena da música em Portugal

Juntamente com os artistas do festival, o foco em Portugal continua na conferência Eurosonic Noorderslag onde podemos aprofundar o festival de música e a cena. Durante a conferência haverá um salão com o foco em Portugal e por isso WHY Portugal vai apresentar os seguintes painéis:

WHY Portugal: painel de foco do país. Venha e descubra WHY Portugal é um dos criadouros mais promissoras da Europa para a música. Com: David Ferreira (RTP), Pedro Coquenão (Batida), Márcio Laranjeira (Lovers & Lollypops) Moderador: Rui Miguel Abreu.

WHY Portugal: terra de festivais. Portugal tem uma população de 11 milhões, são mais de 3 milhões de frequentadores de festivais e mais de 400 festivais de música. O país é uma casa rica e próspera para festivais de todos os tamanhos, cobrindo todos os gêneros. Com: Ricardo Bramão (APORFEST), Vanessa Careta (Música sem Coração), José Eduardo Martins (Ritmos), Moderador: Vitor Belanciano (O Público)

Eurosonic Noorderslag: Plataforma para a música Europeia

Eurosonic Noorderslag é a troca de chaves e a plataforma de rede para a música Europeia, com um histórico comprovado para ajudar a novos artistas na cena internacional de música ao vivo. Com sold out a cada ano, o evento atrai mais de 4.000 profissionais, incluindo representantes de mais de 400 festivais internacionais. Cada ano, Eurosonic Noorderslag apresenta mais de 350 artistas ao lado de um programa de conferência, cobrindo os últimos desenvolvimentos na música internacional, mídia, produção e indústrias interativas.

Eurosonic Noorderslag acontece nos dias 11, 12, 13 e 14 de janeiro de 2017.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.