Evokings unem-se à cantora Mikalyn na track inédita “Say Less”




O duo Evokings, composto pelos compositores e instrumentistas Thiago Cymbal e Wagner Farias, convidou a cantora Mikalyn para a nova parceria inédita “Say Less”, que chega nesta quinta-feira (15) aos aplicativos de música digital. Lançamento mais importante do duo neste ano, trata-se de uma faixa de house melódico que une linhas instrumentais e melodias cativantes com uma vibe que apenas o ouvinte poderá entender.

Apesar da pouca idade, Mikalyn, de apenas 20 anos, já recebeu inúmeros prêmios em sua carreira. Cantora de músicas no estilo pop alternativo e eletrônica, Mikalyn destaca-se no mercado atraindo milhares de fãs vindos do pop e do universo da música eletrônica. Já possui participações com Ownboss, RQntz, Zerky, Diskover, Zuffo, entre vários outros artistas, acumulando hoje cerca de 15 mil ouvintes mensais em seu Spotify.

A Say Less foi escrita há alguns anos, no meio do Verão, quando eu quis escrever sobre estar cansada do jeito como somos tratados ao estar em um relacionamento, um sentimento que muitas pessoas sentiram em algum ponto de suas vidas. Fala sobre frustrações do passado e o momento em que você está chegando ao fim da linha com essa pessoa e simplesmente não quer que aquilo continue”, conta Mikalyn.

Thiago Cymbal, do duo, também falou sobre o lançamento: “Podemos dizer que a ´Say Less´ foi uma das tracks mais difíceis e desafiadoras que produzimos. Logo quando recebemos o vocal da Mikalyn, enxergamos um forte potencial nele e decidimos ver o que poderia sair em termos de arranjo e produção. A ideia era criar um instrumental que conversasse com o flow melódico da voz sem perder a sua essência ´radiofônica´ e que, ao mesmo tempo, pudesse ter personalidade e originalidade – ser um pouco diferente do que o público de música eletrônica no Brasil está acostumado a ouvir”.

Abusamos no uso de sons orgânicos como o da bateria, guitarra e órgãos, por exemplo, e até que depois de muitos meses – acho que foram mais de 5 versões diferentes para a música, chegamos numa versão final que gostamos bastante. Testamos a track em alguns sets que gravamos durante a pandemia, botamos pra tocar em casa e ela se encaixou muito bem em todas essas situações. Sem dúvidas, hoje a ´Say Less é uma das nossas músicas autorais favoritas”, completa Wagner Farias.