21 de outubro de 2017
Imagme: @thefuturebones

[EXCLUSIVO] Falamos com o ilustrador oficial do Lollapalooza

Juan Marco @thefuturebones

Nós, da Wonderland in Rave, sempre tivemos uma grande curiosidade a respeito de algumas características de alguns eventos, como “quem foi o responsável por isso?”, “E aquilo?”, “Será que foi uma agência?”, etc.

O Lollapalooza, além de ser um dos maiores festivais de música do mundo, traz consigo uma bagagem visual com diversas representações de gêneros musicais.  Mas, quem foi responsável por isso?

Por conta da nossa curiosidade, fomos atrás da pessoa que está por trás dessas criações, Juan Marco, artista visual e atualmente o ilustrador oficial do Lollapalooza. 

Juan, que nasceu em 1981, em Los Angeles – Califórnia, aceitou bater uma papo exclusivo sobre o festival e sua carreira, confira:

WIR:  Juan, como você começou sua carreira como artista visual/ilustrador?

Juan:  Como um músico crescendo em Los Angeles, eu criei artes para a minha banda, bem como bandas do meu amigo. Depois de frequentar a escola de arte, iniciei minha carreira como artista visual e designer. Meu foco era desenvolver minha voz aplicando meu estilo a muitos formatos diferentes.

WIR:  Pode dizer pra gente como você chegou ao Lollapalooza?

Juan:  Em 2013, recebi um telefonema de meus produtores, The Uprising Creative Agency, informando-me que eu fui escolhido como o novo artista visual para o Lollapalooza. Eu me encontrei com Perry Ferrell, o vocalista do Jane’s Addiciton e fundador do Lollapalooza, para um rebrand de todo o festival com a minha arte e estilo. É uma honra ter sido selecionado por Perry para trabalhar nesse projeto. Ele é uma ótima pessoa, e bem determinado para fazer do Lollapalooza uma experiência única e memorável. Desde então, estou criando as artes para todos os países devido ao fato do festival continuar crescendo e se expandindo globalmente.

WIR:  Você trabalha apenas com artes visuais para o Lollapalooza ou faz algo mais?

Juan:  Trabalho como um artista freelance, eu crio branding e arte publicitária para clientes de música, sociais e de entretenimento. Também estou trabalhando na criação de alguns projetos visuais para vários projetos musicais.

WIR:  Notei que sua conta no Instagram é recente, você está trabalhando em sua própria divulgação somente agora?

Juan:  Sim, criei recentemente uma conta oficial no Instagram para mostrar todo o meu trabalho, projeto chamado The Future Bones – @thefuturebones. Podem me seguir por lá! #thefuturebones.

WIR:  Você também vai aos eventos em todos os países ou apenas faz as artes?

Juan:  Fui ao Lollapalooza de Chicago e foi uma explosão! Estou planejando participar do Lollapalooza Paris em julho.

WIR:  O Lollapalooza certamente possui uma identidade única, qual foi a sua inspiração para as artes?

Juan:Minha maior inspiração é a energia elétrica que flui através de seu corpo enquanto cria música e enquanto ouve uma música. A energia primitiva que é sentida em nossos ossos, a força bruta que uma vez fez nossos ancestrais dançar e comemorar é a mesma que sentimos hoje e continuaremos a sentir no futuro.

Para o Lollapalooza, eu criei cada personagem para representar um gênero de música e sua energia cósmica primordial. Como um grupo, eles representam uma mistura de gêneros musicais, que é exatamente o que o Lollapalooza é, trazendo diferentes tipos de música em conjunto para formar uma grande festa!

Arte Oficial – @thefuturebones

 

WIR:  Como funciona o seu processo de criação?

Juan:  Começo desenhando minhas idéias no papel. É o momento onde eu gasto a maior parte do meu tempo, trabalhando em movimento e o fluxo do desenho. Uma vez que eu gostei, vou digitalizar e normalmente as cores brilhantes que uso, vêm naturalmente para mim.

WIR:  Além do Lollapalooza, você trabalhou em algum outro grande evento de música?

Juan:  Lollapalooza tem sido o meu maior evento de música até agora e foi uma explosão ver o impacto que meu trabalho fez na experiência do festival.

WIR:  Quais são os links para ver o seu trabalho? Certamente os fãs brasileiros vão querer saber tudo sobre ele.

Juan:  Vocês podem me seguir no Instagram (@thefuturebones) ou visitar o meu site: thefuturebones.com. Lá você pode encontrar o meu trabalho mais recente e as minhas atualizações. Eu também estou criando uma loja on-line para algumas artes de edição limitada e outros produtos que estarão disponíveis em breve.

WIR:  Você vem para o Lollapalooza Brasil? Quais são suas expectativas do evento?

Juan:Lollapalooza Brasil está fazendo ótimo trabalho e  eu desejo profundamente voar em breve para o Brasil, e ver todas essas bandas tocarem e me divertir com todo mundo. Eu não tenho planos para ir ainda, mas tudo é possível!

Juan Marco @thefuturebones

 

Depois de conhecer um pouco mais sobre o autor dessas artes incríveis do festival, nós acabamos atribuindo um olhar diferente quando olhamos o flyer do evento, ou qualquer tipo de conteúdo. Vamos olhar imaginando toda essa inspiração e energia que existe nesse festival maravilhoso que está chegando. Foi um prazer imenso conversar um pouco com o Juan e esperamos que vocês gostem dos outros trabalhos dele.

Lollapalooza Brasil acontecerá nos dias 25 e 26 de março de 2017, no Autódromo de Interlagos (SP) e os ingressos estão disponíveis aqui. Vamos?

Comentários

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.