Nesta entrevista exclusiva nos bastidores, DJ Dris nos leva a uma jornada pela criação de sua mais recente faixa soulful, ‘Ethereal‘. Aprendemos mais sobre o conceito por trás da música, que infunde vocais soulful de RnB, uma marca registrada do estilo único de DJ Dris; ele também compartilha a história por trás de sua colaboração com Olivia London, revelando uma conexão pessoal profunda que alimentou sua sinergia criativa. Junte-se a nós enquanto aprendemos mais sobre o poderoso lançamento mais recente de DJ Dris.
Olá, DJ Dris! Parabéns pelo lançamento de ‘Ethereal’! Como você está?
Oi, obrigado pela entrevista. Honestamente, apenas abraçando minha jornada musical. Mantendo-me ocupado, tocando, criando e fazendo networking.
Você poderia compartilhar conosco o conceito por trás desta faixa, ‘Ethereal’?
Sim, então o conceito realmente se concentra no meu som, que é infundir vocais soulful/RnB com o som Afro House. Esse foi o conceito por trás disso.
Como surgiu a colaboração com Olivia London?
Olivia é como minha irmãzinha, a conheço desde muito jovem, pois seu irmão mais velho, que infelizmente faleceu, era um dos meus melhores amigos desde a infância. Então, realmente sempre estivemos próximos um do outro e acho que foi um trabalho criativo inevitável.
Quais elementos musicais em ‘Ethereal’ você diria que destacam seu som Afro House?
Definitivamente os padrões de bateria, pois são sinônimos do gênero. Mesmo que sejam muito mais simplificados para permitir espaço para os vocais incríveis de Olivia.
Existe uma mensagem que você deseja que o ouvinte entenda através das letras?
É como Olivia afirmou na faixa, É a sensação de incerteza de quando você começa a se apaixonar por alguém. Você se pergunta coisas como “Isso é real?” ou “Será que finalmente encontrei a pessoa certa?”.
Você trabalhou nesta faixa remotamente com Olivia London ou se reuniram no estúdio?
Na verdade, nos reunimos quando eu tinha o instrumental principal concluído. Então fizemos a composição final e a colocação do vocal juntos. Eu sabia em que direção queria levar a música e a sensação geral da faixa.
O processo criativo para produzir esta faixa diferiu de alguma forma dos seus lançamentos anteriores? Como foi seu fluxo de trabalho?
Meu processo criativo é sempre muito semelhante, mas acho que trabalhar com a vocalista no estúdio foi interessante e diferente. Sou muito exigente, então foi bom trabalhar com uma artista que acreditava na minha visão e conseguia transmiti-la.
Você experimentou novos sons de percussão ou sintetizadores nesta faixa?
Definitivamente. Em particular, usei alguns novos risers, sons estilizados de triângulo para dar a sensação “etérea”.
Houve algum obstáculo que você enfrentou ao colaborar nesta faixa?
Acho que a parte mais interessante deste processo foi realmente a referência em termos de som em diferentes meios.
O que podemos esperar ver a seguir de DJ Dris? Você tem mais colaborações a caminho?
Tenho muitos lançamentos a caminho. Então estou extasiado para que todos ouçam. Em particular, um lançamento chamado ‘Origins’, que sai em 1º de maio.
Agradecemos a DJ Dris por nos proporcionar uma visão interna do processo por trás dos bastidores da produção de ‘Ethereal‘. E enquanto ele se prepara para novos lançamentos e projetos, certifique-se de segui-lo nas redes sociais para acompanhar suas últimas notícias, pois ele promete mais música a caminho.