26 de março de 2019

Fechando 2018 com chave de ouro, EDX é indicado ao Grammy Awards por seu remix de “How Long” do Charlie Puth

Grammy Awards – uma das maiores premiações de música do mundo – divulgou, nesta sexta-feira (7), sua lista de indicados para sua 61ª edição. A cena eletrônica é prestigiada através de três categorias (Melhor Gravação Eletrônica, Melhor Álbum Eletrônico e Melhor Remix).

O primeiro prêmio desta categoria ocorreu em 1998 e é responsável por “homenagear conquistas artísticas, proficiência técnica e excelência geral na indústria fonográfica, sem levar em conta a venda de álbuns ou posição nos rankings.”, seus maiores vencedores são Skrillex e David Guetta. Essa é uma das categorias mais importantes da cena eletrônica pois é a que mais indica produtores do gênero, uma vez que, as categorias de ‘Melhor Gravação Eletrônica’ e ‘Melhor Álbum Eletrônico’, muitas vezes, são disputadas entre artistas do gênero pop como Madonna, Lady Gaga, Justin Timberlake entre outros.

Pela primeira vez, o produtor e DJ suíço Maurizio Colella, mais conhecido como EDX, está concorrendo na categoria Melhor Remix ao lado de nomes como Kaskade, CID, Cosmic Gate e Mura Masa. À indicação veio exatamente um ano depois do seu aclamado lançamento, com a Atlantic Records, do remix de “How Long” do Charlie Puth, titulada “EDX’S Dubai Skyline Remix”, que já bateu à marca de 13 milhões de plays no Spotify.

Ser nomeado ao Grammy é um sonho sendo realizado! Tem sido uma meta minha desde que eu comecei no mercado musical e é um prazer finalmente, ter tornado realidade. Eu quero agradecer a todo o meu time incluindo meu parceiro no estúdio, o Christian Hirt, por tudo o que eles fizeram. É um jeito perfeito de fechar o que vem sendo um ano incrível e espero que 2019 seja tão bom quanto.

A premiação do 61º edição do Grammy Awards acontece no dia 10 de fevereiro no Staples Center, em Los Angeles. Para ver à lista completa de indicados, clique aqui.

Com essa indicação, EDX encerra um ano incrível da sua carreira como DJ, produtor musical e CEO da Sirup Music que está prestes à lançar seu primeiro live show – titulado XIRCUIT – com produção de ponta cheio de efeitos especiais com luzes e vídeos. Sua estréia será nesta sexta-feira, no Avalon em Los Angeles, e será o show oficial de sua turnê mundial por festivais e clubs em 2019, com possibilidade de passar pelo Brasil.

Ultrapassando os 353 milhões de plays no Spotify e três músicas – ‘Anthem’, ‘Jaded’ and ‘Sillage’- entre as mais baixadas do Beatport, EDX promete o último lançamento do ano que será o remix de “Don’t Sleep” do Chromeo e French Montana, disponível em todas as plataformas digitais à partir do dia 14 de dezembro. Já no início de janeiro – “Who Cares” – sua nova música autoral será lançada para iniciar 2019 com o pé direito.

Sobre Redação WiR