21 de Maio de 2018

Ferry Corsten se junta à DIM3NSION para o lançamento de ‘Safe With Me’ Aproveitamos e batemos um papo exclusivo com Ferry Corsten

Ferry Corsten não perde tempo em divulgar sua mensagem de UNITY, dessa vez em parceria com DIM3NSION para o próximo capítulo de lançamentos, enquanto continua unir a comunidade do trance em uma causa maior. Ferry tem sido um defensor do trabalho de DIM3NSION, descrevendo-o como a “próxima grande coisa do trance“.

Depois que o remix de “Waiting” de DIM3NSION foi lançado recentemente no álbum de remixes de “Blueprint”, esse é o momento certo para ambos os artistas se reuniram para sua primeira colaboração. O resultado desse união é “Safe With Me“. Aproveitando, este lançamento e sua recente passagem pelo Brasil, batemos um papo exclusivo com o DJ e produtor holandês, confira:

Você lança tracks constantemente, então você deve ter muitas influências. De onde vêm suas inspirações?

Eu tenho inspirações de muitas coisas. Para o projeto UNITY, a maior parte dessas inspirações vem do trabalho com meus colegas. Tem sido ótimo!

Você acabou de lançar uma track, desta vez é uma colaboração com o DIM3NSION. De onde surgiu a ideia de “Safe With Me” e como foi o processo de criação desta track e colaboração com o DIM3NSION?

Essa música estava parada por um tempo, mas estava tentando descobrir a melhor maneira de contorná-la. Nesse meio tempo, eu tinha várias tracks que não estavam totalmente desenvolvidas para o meu último álbum Blueprint. Uma dessas faixas tinha um belo vocal de Cara Melín. Borja também estava procurando por várias inspirações. Ele encontrou a música e trabalhou nela. Ouvindo o seu trabalho, também fui inspirado e “Safe With Me” é o resultado.

Como você escolhe as músicas para o Corsten’s Countdown? Sabemos que há um elemento interativo nele, mas
como ele funciona? Você tem um programa de rádio semanal, então você deve receber muitas demos e novas faixas o tempo todo!

Eu recebo muita música de produtores e todas as gravadoras por aí. Por sorte, tenho uma equipe que me ajuda a filtrar a música. Por fim, faço a seleção final e, junto com a equipe, escrevemos o roteiro semanal.

Qual é a melhor parte de estar envolvido na cena por tanto tempo? O que te faz tão diferente e único dos outros?

Eu acho que um dos lados positivos é que é mais fácil para mim lidar com as coisas. Eu sou um cara muito descontraído desde o começo, então estou bem relaxada quando as coisas estão muito agitadas. Eu acho que esses anos de experiência me permitem escolher minhas batalhas e manter a cabeça firme em meus ombros.

UNITY gira em torno de colaborar com outros artistas do mundo da música, há alguém em particular com quem você sempre quis colaborar?

Estou muito feliz os artistas no qual estou colaborando. Teria sido ótimo trabalhar com Paul van Dyk no conceito, mas ele acaba de lançar seu álbum e está promovendo ele, então, talvez no futuro.

Quais são seus planos para o UNITY e o resto deste ano?

Para completar o conceito UNITY e torná-lo algo agradável para todos, decidimos dedicar uma parte de todos os ganhos para a VH1 Save The Music Foundation, que é uma organização que oferece educação musical para crianças carentes para que elas também tenham a oportunidade de criar uma carreira a partir de sua paixão como nós DJ/produtores temos.

Você recentemente tocou aqui no Brasil. Como você se sente tocando outra vez aqui? Você fica muito inspirado quando está tocando aqui?

Eu adoraria voltar ao Brasil. Os clubes são absolutamente fantásticos e tocar para eles é ótimo. Eu realmente sinto o amor quando estou lá.

Aproveitando, deixa um recado para seus fãs brasileiros!

Aprecio profundamente o amor e o apoio que me deram e demonstraram ao longo dos anos. Obrigado e não posso esperar para ver todos vocês novamente!

Créditos da entrevista: Amanda Nakao.

Comentários

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.