16 de junho de 2019

O que esperar do BRMC? BRMC começa hoje (9) em São Paulo e promete ser uma edição inesquecível

Chegou a data tão esperada para quem procura se aprofundar no assunto relacionado à música eletrônica! Hoje (9) e durante os dias 10, 11 e 12 de maio, acontece o Brazil Music Conference em São Paulo.

Para quem ainda não conhece, o Brazil Music Conference, é a principal conferência que reúne profissionais da economia criativa voltados a música eletrônica e entretenimento na América Latina. Como plataforma de curadoria de tendências e espaço para conexões entre os profissionais do setor, oferece oportunidades a quem deseja participar ativamente deste cenário. Ou seja, é um evento extremamente importante!

Mas o que devemos esperar do BRMC este ano? Separamos alguns tópicos para nos antenar sobre o evento. Confira:

PROGRAMAÇÃO
Durante os dias 9 e 11 de maio, o BRMC será focado totalmente em painéis, workshops, Q&A, afim de agregar mais ainda para todos ali presentes e interessados nos assuntos abordados. Serão mais de 100 atividades distribuídas ao longo da conferência, além de 200 speakers e mais de 400 marcas!

Durante a programação na conferência, grandes nomes do cenário brasileiro também participarão, como: Eli Iwasa, JØRD, Illusionize, Gui Boratto, DJ Mau Mau, entre outros.

Além de abordarem temas importantes como: empreendedorismo, representatividade feminina na música eletrônica, redução de danos, bookings & management, ferramentas a serviço do entretenimento, psy trance e muito mais! É importante ressaltar que muitos desses temas são os próprios donos de agência, clubes, etc, que debatem sobre o assunto. Inclusive, você pode conferir a programação completa clicando aqui.

NIGHT PROGRAM
Com uma programação elaborada para aqueles que gostam de curtir a vida noturna paulistana, o BRMC escolheu um evento noturno especial para cada dia da conferência.

Primeiro dia (09/05): Abertura do BRMC no Ubes Cultural – apenas para convidados.
Segundo dia (10/05): Opening Party no D-EDGE – inscritos e credenciados possuem acesso gratuito no evento.
Terceiro dia (11/05): Get Together (dinning & rooftop party) no Vista Ibirapuera São Paulo – inscritos e credenciados possuem acesso gratuito no evento.
Último dia (12/05): Festa oficial de encerramento no Laroc Club – inscritos e credenciados possuem acesso gratuito no evento.

TENDÊNCIAS
Nada mais válido do que ir ao evento e ficar por dentro de TODOS os assuntos do momento e que é válido ser debatido, certo? O BRMC é o local ideal para isso! Àlias, como eles mesmo disseram:

Conhecer tendências não é apenas uma opção, mas uma obrigação para os grandes profissionais de qualquer mercado criativo. Portanto é melhor manter os olhos e ouvidos bem abertos aos tópicos recorrentes no mundo atual. Questões de gênero, sexualidade e política estão nos holofotes; influenciadores e personalidades do mundo digital são o grande foco de atenção e investimento. Por outro lado, movimentações culturais genuínas têm mudado o panorama do mercado e quebrado fronteiras na música. Aqui é o espaço para debater iniciativas, movimentos e pessoas que vêm moldando o mundo em que vivemos.

Ou seja, só fica desatualizado quem quer, né?

NETWORK
O BRMC é o local ideal para a troca de informação e criar o tal do “networking” com pessoas que atuam neste cenário ou até mesmo possuem um conhecimento muito amplo sobre. Afinal, é um evento que reúne TODAS as pessoas que estão neste meio.

RESUMO
São 8 anos de história, 13 cidades percorridas, mais de 30 edições e mais de 300 convidados por ano, o BRMC com certeza é um evento de extrema importância para a música eletrônica. Afinal, além de todos os tópicos abordados, é uma forma descobrirmos novas coisas, além de criar uma proximidade com as pessoas que estão envolvidas neste mercado.

Nós do Wonderland in Rave estaremos presente durante todos os dias do BRMC e deixaremos vocês antenados de tudo o que está acontecendo! Acompanhe nossas redes sociais.

Sobre Amanda Nakao

Amanda Nakao
Viciada em criar pautas para DJs e ir a shows de música eletrônica.