Festival Burning Man 2021 é oficialmente cancelado

Agora é oficial: pelo segundo ano consecutivo, o festival Burning Man não irá acontecer.

Os organizadores publicaram hoje, através do blog oficial “Burning Man Journal”, que o evento que aconteceria do dia 26 de agosto até 3 de setembro não será realizado. Além de uma longa declaração explicando os motivos do cancelamento, que estão relacionados diretamente à pandemia, o artigo inclui um vídeo estrelado por Marian Goodell, CEO do Burning Man Project.

 

Confira um trecho do comunicado:

“Os últimos 14 meses foram uma jornada turbulenta de evolução e mudança para cada ser humano neste planeta. Tivemos que nos adaptar às voltas e reviravoltas de uma crise global, às complexas informações de saúde pública e à esperança crescente de que possamos começar a reconstruir nossas vidas juntos em breve. Embora aqui nos Estados Unidos possamos estar sentindo o levantamento de peso e a luz no fim do túnel se iluminando, ainda estamos na pandemia, e as incertezas que precisam ser resolvidas são impossíveis de fazer no tempo de que dispomos.

Decidimos focar em Black Rock City 2022. Agora temos tempo para imaginar o que podemos trazer para o BRC 2022 que realmente fará a diferença. Como seria se a cultura do Burning Man moldasse o futuro? Como você quer trazer o melhor do que você tem para dar para o próximo encontro no deserto? Como você pode se envolver com todo o mundo AGORA MESMO? Assista à transmissão ao vivo de nossa CEO Marian Goodell desta manhã e leia o artigo do Journal para saber mais. #BurningMan”

 

Porém, assim como em 2020, um evento não presencial será realizado, o Burn Night, no dia 4 de setembro. Goodell disse que a organização está incentivando os “Burners” a se reunir em suas próprias comunidades com medidas de segurança preventivas este ano, ou a comemorar em uma das plataformas virtuais usadas no ano passado.

Você pode ler a declaração completa clicando aqui.

 

Pedro Henrique

Designer, redator e social media. Music makes the people come together.