24 de agosto de 2019
Lixo de festivais pode ajudar desabrigados, entenda como

Fundação pode ter a solução para o excesso de lixo em festivais

O acúmulo de lixo após os festivais de música tem sido um grande problema a ser enfrentado. Até mesmo festivais que prezam pela consciência e o respeito à natureza, como o Electric Forest, possuem sua parcela de lixo deixada por seus frequentadores. No entanto, uma fundação de caridade pode ter um novo destino para os resíduos deixados para trás em festivais além do aterro sanitário.

Excesso de lixo em festivais de música tem sido um grande problema

Fundada por  Bas Timmer e Alexander de Groot, a Sheltersuit transforma o lixo abandonado em festivais em itens de vestuário resistentes ao tempo para os desabrigados. O projeto foi possível graças à generosidade dos doadores e o esforço de voluntários, muitos dos quais são refugiados sírios. As peças foram destaque na Dutch Design Week, e para o inverno 2015/16, a Sheltersuit tem fornecido mais de 2.500 ternos para os necessitados.

“O propósito da nossa fundação é produzir e distribuir muitos ternos para os sem-teto que estão dormindo ao relento durante o tempo frio extremo. O Sheltersuit é um casaco e saco de dormir resistente à agua e ao vento, construído de repelente de água e tecidos isolantes. Todos os materiais são fornecidos por nossos generosos doadores. Este terno pode ser transformado em um saco de dormir de corpo inteiro. Devido à excelente qualidade dos materiais de isolamento, os usuários do Sheltersuit tem a certeza de calor e segurança durante o tempo frio.”

Vale ressaltar que, apesar do trabalho exercido pela instituição, é necessário ter consciência e prezar sempre por um local limpo, o meio ambiente agradece.

Quer conhecer mais sobre a instituição? Clique aqui.

Fonte: YourEDM

Sobre Isac Moura

Isac Moura
Cearense e amante da boa música, escritor, poeta, programador, empreendedor e DJ nas horas vagas. Não tem um estilo preferido, ouvindo desde o mainstream ao underground.