Governo holandês mantém restrições e AMF Festival 2021 é cancelado

Após as medidas confirmadas pelo governo holandês, o organizador do festival ALDA decidiu cancelar a edição de 2021 do AMF. O evento voltará no próximo ano e será realizado na Johan Cruijff Arena mais uma vez, no dia 22 de outubro de 2022.

Milhares de fãs pretendiam se reunir em Amsterdã para marcar o retorno dos festivais de música na Holanda. No entanto, as restrições atuais detalham que apenas eventos internos com capacidade máxima de 75% (até meia-noite) são permitidos. Infelizmente, o AMF, o maior evento durante o Amsterdam Dance Event (ADE), não cumpre as condições acima mencionadas e, portanto, não pode realizar-se no sábado, dia 16 de outubro, conforme previsto.

Apesar da flexibilização em outros países europeus e dos protestos relacionados às restrições impostas pelo governo holandês, as restrições permanecem válidas e a tendência é que os eventos musicais voltem a acontecer apenas em 2022, na Holanda.

“Com a ALDA, organizamos um grande festival de 3 dias na Romênia no último fim de semana pela primeira vez em 1,5 anos, com uma média de 45.000 visitantes por dia”, disse Allan Hardenberg, CEO da ALDA.

“Continua sendo uma ideia maluca que em ambos os países, aproximadamente o mesmo número de pessoas estavam em pé. Na Romênia, era regulamentado, seguro e de acordo com as regras – o que poderia ter sido feito muito antes na Holanda. Na verdade, os eventos do Fieldlab e o fim de semana da Fórmula 1 mostraram que isso é possível. Nós, e muitas outras organizações conosco, não entendemos isso há muito tempo. Aparentemente, Haia não percebe o quão importante esta indústria é para um grupo incrivelmente grande de pessoas”, comentou Hardenberg.

Sobre o AMF Festival

Em 2020, o festival celebrou um marco importante, recebendo a revelação DJ Mag Top 100 por 10 anos incríveis. Naquela época, nomes como Armin van Buuren, David Guetta, Hardwell, Martin Garrix e Dimitri Vegas & Like Mike conquistaram o primeiro lugar. Mesmo que não haja um evento físico com público este ano, a ALDA afirmou que irá trabalhar em um método alternativo de coroar o DJ número 1 para manter viva essa tradição.

No ano passado, eles conectaram 7 milhões de fãs em todo o mundo para uma edição exclusiva do AMF online, onde montaram uma programação incrível em vários locais espetaculares de Amsterdã. Os fãs devem acompanhar as novidades deste ano, isso porque, os organizadores comunicaram que não deixaram o ano passar “em branco”.