Categories: Noticias

GPWeek surpreende positivamente o final de semana paulistano com muita música

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado entre 11 e 13 de novembro, superou expectativas e recordes, de acordo com levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Trazendo um impacto econômico de 1,3 bilhão para a capital, trouxe também uma novidade: GPWeek! O primeiro festival, no qual agradou aos amantes de música, com muita variedade e atrações de grande peso como: The Killers, Twenty One Pilots, Hot Chip, The Band Camino, além de Kygo e mais.

Dando start no Allianz Parque, no dia 12 de novembro, o estádio teve sua ocupação lotada por amantes de The Killers e o duo Twenty One Pilots, no qual cantaram fervorosamente música por música, além de interagirem a todo momento com as atrações.

The Killers, no qual teve sua última aparição durante o Lollapalooza Brasil em 2018, teve seu retorno triunfal com direito a Brandon Flowers perguntando em português: “vocês se esqueceram de nós?” e de praxe, convidando um fã para tocar bateria no lugar de Ronnie Vannucci durante o hino For Reasons Unknown.

Twenty One Pilots como sempre dando um show de presença de palco, com o vocalista Tyler Joseph subindo nas estruturas da House Mix, bem como, Josh Dun dando um “show” em sua bateria – como de costume – erguido pelo público. Um momento épico e muito esperado pelos fãs da banda.

Além disso a banda eletrônica Hot Chip serviu hits enérgicos com synths, deixando o público cada vez mais ansioso e animado para o que estava por vir. The Band Camino e Fresno também marcaram presença no festival, agradando o público presente que chegou cedo para assistir ambas bandas.

No dia seguinte, domingo (13), encerrando com chave de ouro, a vibe era totalmente diferente e focada para amantes de música eletrônica. Realizado no Espaço Unimed (antigo Espaço das Américas), recebeu o aclamado DJ e produtor norueguês em Kygo, além de Frank Walker e os brasileiros Bhaskar e Maz.

O público presente não teve o que reclamar. A última apresentação de Kygo no Brasil, foi durante as Olimpíadas em 2016 no Rio de Janeiro, fazendo a cerimônia de encerramento. Finalmente o pedido foi atendido e tivemos um show solo em São Paulo. O norueguês se mostrou feliz em estar em turnê pela América do Sul, no qual viajou por diverso países e os special guests da noite, souberam servir muita qualidade em seu repertório musical.

Com a frase de efeito: a música guia, o GPWeek chegou com um impacto muito positivo e que agradou diversas pessoas. Atrações que não víamos há anos puderam retornar ao Brasil e entregar um show impecável e de alta qualidade. Com toda a certeza, esperamos ver mais edições da GPWeek em São Paulo.

 

 

Amanda Nakao

Adora entrevistar DJs e é viciada em batata frita - não pode ver batata em festival que já quer!

Share
Published by
Amanda Nakao

Recent Posts

Malaa lança sua nova faixa – ‘Face Off’

O enigmático DJ e produtor francês Malaa está pronto para cativar o público mais uma…

12 horas ago

Fugaz, entrega nesta sexta-feira o EP “Badow”, pela conceituada Gop Tun

Já sentiu aquele gosto doce do triunfo? Agora, imagina se isso fosse transformado em um…

12 horas ago

Victor Lou disponibiliza no Youtube set do Baile Lotadão no Mané Garrincha

Reviva o Baile Lotadão! Após o evento no Estádio Mané Garrincha, que reuniu milhares de…

14 horas ago

Cole Knight estreia na HE.SHE.THEY. com o inovador EP de duas faixas, Freak

Recém-chegada de uma agenda de turnês internacionais durante o verão, a aclamada DJ/produtora Cole Knight…

3 dias ago

Deekapz é indicado como “Melhor Dupla Nacional” em premiação

Adicionando uma nova camada a celebração aos seus 10 anos de corre, o duo paulistano…

3 dias ago

Tiësto lança novo single “Tantalizing”, em colaboração com Soaky Siren

O ícone da música eletrônica e vencedor do GRAMMY, Tiësto, junta-se à artista multi-platina Soaky…

3 dias ago