Categories: Lançamentos

HI-LO e Reinier Zonneveld unem dois mundos da dance music com “Saw of Olympus”

O chefe do selo Filth on Acid, Reinier Zonneveld e destaque do underground, se juntou ao DJ e produtor Oliver Heldens, mais especificamente, HI-LO, seu apelido underground, para explorar um som techno mais sombrio. O primeiro de várias sessões de estúdio em Amsterdã é o novo single ‘Saw of Olympus‘.

A história começa quando Oliver entra em contato com Reinier via Instagram compartilhando alguns dos projetos HI-LO em que estava trabalhando e depois de ouvir as faixas, Reinier pediu para se encontrar no estúdio. Naquela primeira noite de maratona, eles começaram várias trilhas colaborativas, seguido por mais sessões de estúdio e agora tem uma riqueza de material pronto para lançar no Filth on Acid. Ao lado dessas colaborações, haverá mais projetos conjuntos, como Reinier trabalhou com Speedy J e Dyen, enquanto HI-LO se vinculou a T78 e Will Clarke.

“Nos últimos anos, tornei-me um grande fã das produções de Reinier, seu estilo e seu selo Filth on Acid, então, alguns meses atrás, enviei a ele algumas novas ideias de HI-LO nas quais estava trabalhando e ele gostava muito deles, então ele me convidou para o estúdio para trabalhar em alguns deles. No estúdio, éramos uma combinação muito boa, foi muito inspirador para nós dois e definitivamente aprendi muito com ele. Acabamos fazendo várias sessões de estúdio e estamos trabalhando em algumas faixas diferentes agora, o que estou muito animado com isso! Esta nova faixa ‘Saw of Olympus’ é a primeira que terminamos. Chamamos isso de “Serra do Olimpo”, porque a faixa tem um sintetizador Saw muito distinto, um verdadeiro “Saw of the Gods”, continuando o tema deus grego dos meus últimos lançamentos HI-LO, Athena, Kronos, Zeus e Poseidon. Espero que você goste :)”.

Oliver Heldens

Saw of Olympus‘ é uma música soberbamente poderosa com acid variável. Os drums que acompanha é forte e sólido, enquanto os detalhes de synth e efeitos tornam isso um pedaço verdadeiramente robusto em uma pista de dança.

“Como toda a cena está fechada e sentada em casa, todos têm mais tempo disponível para trabalhar em coisas novas. Para mim, está é uma ótima maneira de explorar novas colaborações que podem não ser as mais óbvias. Oliver Heldens tem enviado alguns de seus trabalhos techno por mais de um ano – sob seu pseudônimo HI-LO. Gostei muito do que eu ouvi e o convidei para vir ao meu estúdio. Acontece que ele é um grande produtor e um cara muito divertido de se trabalhar, e acabamos fazendo sessões muito inspiradoras e produtivas que resultaram em um monte de novas faixas com as quais estamos muito felizes em compartilhar isso com você no meu selo Filth on Acid agora”.

Reinier Zonneveld

 

 

David Barbosa

Escrevo o que eu vejo de interessante na cena, estudo jornalismo e pretendo fazer disto a minha vida. Unir a música eletrônica e a vontade de mostrar os inúmeros elementos que compõem ela, me faz tornar vivo e ser quem eu sou. Escuto de tudo por aí... Inclusive o que a maioria não curte ou julga.

Share
Published by
David Barbosa

Recent Posts

NO ART estreia em São Paulo no dia 11 de maio com ANOTR, Moodymann, Maz e mais

Depois do sucesso da track "Relax My Eyes", ANOTR ganhou uma enorme força na cena…

2 dias ago

Alok anuncia sua AUREA Tour em parceria com a 30e, maior produtora de eventos ao vivo no Brasil e abre contagem oficial regressiva para a COP30

É oficial! Durante o show no aniversário de Brasília, Alok confirmou que outras cidades vão…

3 dias ago

Diplo estreia rework de “Your Love” do The Outfield por Thomas Wesley

Diplo estreia o rework da icônica faixa "Your Love" do The Outfield de sua aclamada…

3 dias ago

Só Track Boa retorna a Belo Horizonte com dois palcos e novo local

A Só Track Boa anunciou na tarde desta quarta-feira (24) sua próxima edição na cidade…

4 dias ago

Beatport elenca Eli Iwasa como embaixadora

Fundado nos Estados Unidos em 2004, o Beatport é um portal de notícias e loja…

4 dias ago

Overmono e The Streets lançam “Turn The Page”

Um ano após o lançamento de seu álbum de estreia aclamado pela crítica, Good Lies,…

4 dias ago