18 de julho de 2018

“Já estou trabalhando com alguns de meus amigos e colegas brasileiros, como Jetlag, Kiko Franco, Ghostt” diz Romeo Blanco Após seu enorme sucesso de "In The Mood", Romeo Blanco está reservando algo maior. Confira nossa entrevista exclusiva!

Romeo Blanco com certeza é um dos nomes no qual você já deve ter ouvido ou até mesmo assistido em algum show ou festival aqui no Brasil, afinal, o belga é fã de carteirinha do Brasil e sempre está fazendo alguma turnê nas terras tupiniquins.

Com um grande carisma, além de saber como envolver o público brasileiro sem seus sets, Romeo Blanco trouxe uma grande novidade nos últimos meses: o single, “In The Mood“, em colaboração com Henri Pfr, que atualmente já acumula mais de 5 milhões de streamings no Spotify.

Com muitas novidades por aí, batemos um papo exclusivo com o belga que adora muito o nosso país. Confira a seguir:

Sua colaboração com o Henri Pfr foi um enorme sucesso. Como foi a experiência de trabalhar com ele?

Eu entrei em contato com ele quando uma de suas músicas “Until The End” estava sendo tocada muito nas rádios belgas, e eu realmente não o conhecia. Fiquei surpreso ao descobrir que ele era belga também, então mostrei meu apoio e conversamos por horas sobre música. Desde então, nos tornamos amigos íntimos e apoiamos o trabalho um do outro. Eu tive essa demo por aí e perguntei a opinião dele sobre isso. Então, sugeri a Henri se poderíamos trabalhar nela juntos. Ele estava muito animado, mas queria trazer seu próprio estilo para a música. Então nós fomos juntos ao estúdio e fizemos o trabalho. Trouxemos seu sabor original de “Until The End” para nossa música e criamos um som atraente. Ficamos tão emocionados quando terminamos que já estávamos dançando no estúdio, esperando que a platéia também gostasse. E eles gostaram! Foi na primeira semana de lançamento direto para a lista Big Hit no maior programa de rádio da Bélgica – cuja lista é reservada apenas para o artistas como David Guetta, Martin Garrix, Ed Sheeran e assim por diante. Depois de mais de 8 meses, ela está tocando em todas as rádios com um registro de ouro. Sempre foi meu objetivo possuir um disco de ouro, e tê-lo agora é tão incrível. Eu olho para isso todos os dias e continua me inspirando a continuar e fazer mais.

E existe algum artista em particular que você gostaria de colaborar este ano?

Eu adoraria colaborar com alguns cantores incríveis este ano. Eu acho que um vocal pode elevar uma produção para o próximo nível, então se eu pudesse colocar minhas mãos em alguns vocais de classe, seria definitivamente algo que eu amaria.

Bom, podemos dizer que você é quase brasileiro porque sempre vem ao Brasil. Você tem planos de trabalhar com artistas brasileiros?

De fato, eu sempre vou! Já estou trabalhando com alguns de meus amigos e colegas brasileiros, como Jetlag, Kiko Franco, Ghostt… Estamos verificando o que podemos trabalhar. Eu os conheço muito bem faz um bom tempo e tenho muito orgulho deles por vê-los crescer e elevar a cena brasileira para um lugar mais alto.

Além do dance music, quais outros estilos de música ou artistas você gosta de ouvir?

Basicamente tudo o que me inspira. Do hip hop ao clássico, não sou vinculado a nenhum gênero. Neste momento, acho que Calvin Harris está dominando com sua música com Dua Lipa. Ele está sempre inovando e fazendo algo que as pessoas não esperam dele.

Como você descreveria o seu estilo e quanto tempo leva para produzir uma música?

Eu sempre tento chamar a atenção dos ouvintes através de melodias e uma ótima estrutura de acordes. Para mim, esses são os elementos que tornam uma música inesquecível. Tentar tocar seu coração e alma através do poder da música é algo pelo que eu vivo. Produzir uma música pode demorar alguns dias até 2-3 meses, dependendo da música. Algumas músicas fluem tão bem no meu estúdio, outras são mais difíceis de fazer a estrutura, produzi-la perfeitamente e misturá-la bem. Eu não tenho um plano fixo quando estou produzindo. Somente quando eu sinto que a música está pronta, ela sai do estúdio, nunca antes.

E o que o Romeo Blanco planejou para o resto de 2018?

Eu não posso dizer muito sobre o que está reservado, mas o que posso dizer é que as pessoas podem esperar uma sequência de “In The Mood“. Eu tenho muitas músicas prontas, mas estou esperando o momento certo para lançá-las, e tenho certeza de que algo tão grande quanto “In The Mood” está lá. Também vou lançar em breve novas músicas de clube, talvez alguns fãs que me acompanham, já tenham escutado algumas em alguns dos meus sets, que eu toquei para testar. Eu diria então que fique de olho nas minhas redes sociais e você será recompensado em breve.

Comentários

Sobre Amanda Nakao

Amanda Nakao
Gosto de pizza.