Jasmine Thompson lança a track “Funny”, em parceria com o produtor Zedd

Quem nunca descobriu que queria estar com alguém só depois de terminar um relacionamento? Esse é justamente o enredo do single “Funny”, da cantora britânica Jasmine Thompson em parceria com o produtor Zedd. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais.

“Depois que um relacionamento acaba, as pessoas costumam reaparecer para pedir uma nova chance, a dar mais atenção a você e até dizer que sente sua falta. Eu tive relacionamentos que não estavam funcionando e, logo que terminamos, eles voltavam querendo tentar de novo, passar mais tempo junto. E é sobre isso que falo na música. E ter Zedd nessa parceria foi uma experiência maravilhosa. Ele deu um toque único que trouxe mais energia à faixa, lhe deu vida”, revela a cantora.

Nomeado ao Grammy diversas vezes e ganhador do prêmio em 2014 – na categoria Melhor Música Eletrônica com “Clarity”, parceria com a cantora Foxes -, Zedd é um dos grandes nomes do eletrônico mundial. O DJ e produtor figurou em primeiro lugar na lista de música eletrônica da Billboard por quatro semanas com o hit “I Want You To Know” na voz de Selena Gomez; liderou o chart de rádio da publicação por seis semanas consecutivas com “Stay” e “The Middle”, que ultrapassou 1 bilhão de streams e rendeu a Zedd mais 3 indicações ao Grammy; recebeu certificado de platina junto com Hayley Williams por “Stay The Night” ao ultrapassar 400 milhões de streams.

Zedd, que ainda não havia lançado nenhuma parceria em 2020, conta que a potência vocal de Jasmine na faixa o fez entrar no projeto. “Quando eu ouvi a voz da Jasmine nessa música, pela primeira vez, fiquei impressionado. E eu soube na hora que queria trabalhar com ela em Funny. Essa música tem muita emoção e energia, e a voz de Jasmine captura isso perfeitamente”, conta.

Jasmine Thompson começou a carreira ainda na adolescência, publicando vídeos caseiros no YouTube com covers de grandes nomes. Com mais de 3,5 milhões de seguidores na plataforma, a cantora vem conquistando fãs ao redor do mundo e, atualmente, seus vídeos já ultrapassam mais de 630 milhões de visualizações.

Todo esse destaque rendeu à cantora um contrato e três EPs: “Adore”, “Wonderland” e “Colour”. Juntos já somam mais de 3 bilhões de streams globais. Entre os hits da carreira, estão a parceria com o DJ alemão Robin Schulz (“Sun Goes Down”), que recebeu certificação de ouro e platina e bateu a marca de 1 bilhão de streams e 400 milhões de views no YouTube; e “Ain’t Nobody (Loves Me Better)” com o DJ Felix Jaehn que ultrapassou 1 bilhão de streams globais e 378 milhões de visualizações no YouTube.

Clênio Martins

Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.