12 de dezembro de 2018

Jay Hardway fala sobre colaborações, Tomorrowland, Brasil e ‘Solid’ Solid foi lançada neste mês pela Spinnin' Records e em entrevista, o holandês nos detalha mais sobre

Conhecido por sua habilidade em produzir perfeitamente com suas melodias, o DJ e produtor holandês Jay Hardway está de volta com outra peça fundamental da música, “Solid“. Incorporado para ser um hino de festival desde a primeira batida, onde os acordes de piano altos e baixos estão tocando, a track traz uma dança divertida entre as notas altas e baixas, tornando-se uma trilha sonora estelar cênica para o dia e a noite.

Com apresentação agendada no Tomorrowland para o dia 29/07, Jay Hardway vem provando ser um dos nomes mais empolgantes e adorados da cena do dance music, e continua a adicionar novas tracks à sua formidável discografia ao lado de um cronograma de turnê global em expansão.

Aproveitando seu recente lançamento, como também diversas novidades em sua carreira, batemos um papo exclusivo com o DJ e produtor holandês. Confira a seguir:

Na última vez que conversamos, você estava prestes a lançar sua primeira música de 2018. O que mudou desde o seu primeiro lançamento (Coffee Please) até o último (Solid)?

Este ano tem sido incrível em termos de música. “Coffee Please“, foi muito bem e depois disso veio “Jigsaw” com The Him e “Save Me” com Mesto, ambos ainda estão indo muito bem! E estou muito feliz com o feedback que recebi sobre “Solid“. Cada faixa deste ano tem sido diferente, mas eu acho que você ainda pode ouvir um som claro de Jay Hardway.

E falando sobre seu último lançamento, você pode nos contar mais sobre “Solid” e a inspiração por trás dessa música?

Eu realmente fiz isso durante um tutorial que fiz para o 789ten.com. No tutorial me pediram para começar uma música do zero, então eu fiz, e o resultado final é Solid. Eu fui inspirado por “Sky and Sand” do Paul Kalkbrenner para o break, e a melodia tem um pouco de influências de trance lá. Acho que esta é uma melodia típica do Jay Hardway e estou muito feliz com o resultado final.

Como foi dito anteriormente, este ano, você trabalhou com The Him e também Mesto. Como foi essa experiência para você?

Trabalhar em conjunto com artistas talentosos é sempre muito legal e The Him e Mesto são definitivamente muito talentosos! Eu acho que em ambas as faixas você pode claramente ouvir as influências de ambos os artistas e é isso que torna essas colaborações únicas. Eu sempre adoro quando vamos trabalhar juntos no estúdio, é divertido e se o resultado final é uma boa track, isso torna ainda melhor.

Falando sobre colaborações, você possui outras colaborações para este ano? Você pode nos dar algum spoiler?

Sim, eu tenho e não, eu infelizmente não posso te dar um spoiler ainda haha! Mas eu vou dar uma dica, é um artista que muitas pessoas não esperam, mas nossos estilos se misturam em uma faixa única!

E você estará no Tomorrowland daqui a alguns dias. O que seus fãs podem esperar sobre isso?

Novas músicas! Eu terminei um monte de músicas este ano e estou trabalhando muito. Então, enquanto falamos, estou trabalhando no estúdio para terminar algumas das músicas e fazer alguns mashups especiais. Tem sido 2 anos desde que eu toquei no Tomorrowland, então eu mal posso esperar!

E qual é a sua música favorita para tocar nos lugares agora?

Toby Green – Ready. Funciona em todas as pistas de dança e em todos os festivais. Faixa de clube realmente única!

E qual ambiente é mais favorável para você? São os clubes, festas ou festivais?

Eu amo todos e adoro que durante o verão eu posso tocar em todos. Festivais são sempre especiais e os palcos são grandes, mas os shows de clubes podem ser íntimos e grandes ao mesmo tempo! É preciso uma abordagem diferente da maneira como você é dj também, então eu realmente amo isso.

E quais são seus planos para o resto do ano? Existe alguma possibilidade de ver você no Brasil?

Espero estar de volta ao Brasil, faz muito tempo desde que eu toquei aí e eu realmente sinto falta do público brasileiro, eles sabem dançar! haha.
No momento, tenho shows planejados na Ásia, Europa e América e espero adicionar o Brasil a essa lista!

Sobre Amanda Nakao

Amanda Nakao
Viciada em criar pautas para DJs e ir a shows de música eletrônica.