18 de julho de 2019

Joe Ghost lança o deslumbrante EP “Begin Again” O EP de estúdio lançado nesta sexta feira (27) conta com 7 faixas

Na paisagem extremamente dinâmica de hoje, os gêneros parecem se elevar e cair de noite para o dia – muitas vezes levando os artistas a andarem numa instável corda bamba entre satisfazer sua base de fãs e criar músicas inspiradas de forma autêntica. Joe Ghost é um desses artistas na linha de frente da batalha para sair do gênero, e seu novo EP é uma brilhante manifestação dessa crença. O EP de estúdio de Joe Ghost apresenta sete faixas produzidas originalmente com alguns convidados especiais talentosos, como Joee de Simone e Mermaids Exist. A coleção abrange um amplo espectro de gêneros: das basslines vocais de “Give Me the Night“, para as influências britânicas de garage-house, no incrível “Believe in You“, até as batidas eletrizantes de “Switch“. Joe produz perfeitamente em tons de cinza enquanto muitos de seus contemporâneos são vítimas de serem categorizados em preto ou branco.

Abordei o processo de criação do EP não apenas criando faixas individuais, mas fazendo o EP como um todo para que cada faixa entre em contato e histórias de vida e experiências possam ser contadas por elas.

A pessoa tem a sensação de passar por diferentes momentos da vida de Joe como um espectador, absorvendo as frequências emocionais e ambientais de suas memórias. Prepare-se para uma jornada aventureira e multifacetada de um álbum e esteja pronto para receber Joe Ghost como um campeão do som experimental moderno.

SOBRE JOE GHOST
O DJ e produtor canadense Joe Ghost levou a indústria à exaustão quando sua faixa de 2013 com Hardwell, “Are You Ready“, subiu para o primeiro lugar nas paradas e foi nomeada pela DJ Mag como uma das faixas mais populares do ano. Depois disso, o Joe conquistou o coração dos fãs ao promulgar lançamentos em grandes gravadoras como “Crank“, na Musical Freedom, “LIBG” na Dim Mak e ser uma sensação no YouTube com “On The Floor“, em colaboração com o Bassjackers e MOTi. Embora tenha experimentado um sucesso incrível no apogeu da EDM, a progressão de Joe Ghost mudou com os tempos, e ele está marchando ao ritmo de uma bateria diferente nos dias de hoje. Como artista, ele se adaptou à dinâmica da cena musical em constante mudança enquanto permanecia fiel a seus próprios gostos, mudando assim para um som mais orgânico, deep house e bass influenciado, como evidenciado em muitas de suas recentes faixas do EP, como “Let It Go“e “Higher and Higher“. Este é apenas um lado de muitos para Joe Ghost, que nunca vai parar de explorar as infinitas possibilidades da música.

Sobre Amanda Nakao

Amanda Nakao
Viciada em criar pautas para DJs e ir a shows de música eletrônica.