Jopin regrava gaita original do filme o “Auto da Compadecida” em sua nova música, “Countryside”

Jopin é um artista que possui suas raízes nordestinas bem expressivas na sua carreira. O artista já lançou o remix para a música “Anunciação”, sucesso do cantor Alceu Valença, e recentemente ele buscou mais referências da cultura nordestina para o seu último lançamento, a música “Countryside”. 

Ele afirma que o processo criativo começa pelo piano ou violão, além de ele também gostar de escrever as letras e pensar nas melodias a partir desses instrumentos. Para a música “Countryside”, Jopin se inspirou no filme “O Auto da Compadecia”, um dos seus preferidos. Seu objetivo era produzir uma música instrumental e estava buscando um instrumento pouco usado e que pudesse ser o protagonista, logo veio à ideia da gaita e de utilizar o Riff do filme.

A gaita da música “Countryside”, foi regravada pelo músico recifense Jehovah Tavares, conhecido como Jehovah da Gaita. Jopin o conheceu através de um amigo em comum, que o apresentou ao Jehova, que com muita simpatia se prontificou para que gravassem na mesma hora a gaita. Infelizmente o Sr. Jehova faleceu há alguns meses, mas Jopin afirma que sua obra está eternizada!

Já no caso de “Anunciação” ele estava tocando a canção no violão e achou que a métrica da música poderia se encaixar no seu gênero. Foi quando ele correu para o computador e fez o primeiro arranjo com a sua própria voz, desse momento em diante foi só alegria, conta o artista.

Com o cenário atual da pandemia e com as agendas de shows paralisadas, Jopin conta que sua rotina tem sido acordar, tentar fazer alguma atividade física e ir para o estúdio. O artista conta que tem feito isso desde o início da quarentena.

Quanto às lives, Jopin já realizou 3 e está planejando a próxima para ser feita muito em breve. Mas ele também conta que é um desafio fazer as lives, pois ele depende muito da sensação de interação com o público e ficar olhando para uma câmera é uma sensação muito estranha.

Perguntamos ao artista se caso ele pudesse fazer três pedidos para serem realizados agora, o que ele gostaria de pedir. Seus pedidos foram:

– O fim desse vírus e das pessoas morrendo por conta dele;
– “voltar a viver ”;
– Menos hipocrisia na internet;

Ouça agora “Countryside”:

Karina Lima

Music gives a soul to the universe, wings to the mind, flight to the imagination and life to everything.