18 de setembro de 2019

Kaskade condena publicamente o festival TomorrowWorld

Parece que o público não foi o único descontente com o tratamento recebido no TomorrowWorld. De todos os artistas que tocaram no festival, Kaskade é até agora o único grande headliner que condenou publicamente o festival de todas as formas possíveis.

 

Ele não entrou em detalhes sobre a sua própria situação, mas deixou o seu ponto de vista bastante claro. No entanto, algumas pessoas não estão felizes com o sua condenação pública aos incidentes que aconteceram neste fim de semana. Em particular, Albert Berdellans, Gerente de Marketing e novo Gerente de Mídia do Ultra Music Festival, que expressou suas preocupações sobre “fazer a cena ficar mal” por espalhar a história para um público mais amplo. A resposta de Kaskade foi perfeita.

kaskade-edmsnob

Honestamente, isso diz a repeito de um problema muito maior do que apenas o TomorrowWorld. Coisas ruins acontecem. Mesmo no mundo de conto de fadas da música eletrônica, onde o PLUR é adorado e comunidade é um dos seus princípios, coisas ruins acontecem. É, finalmente, mais prejudicial para “varrer para debaixo do tapete”, como Kaskade diz. É o mesmo que ficar guardando suas emoções para sí mesmo – eventualmente essas emoções iriam sair e fazer mais mal do que se tivesse apenas desabafado quando teve a chance.

Eu entendo que para muitas pessoas, a música eletrônica é uma casa e um ponto de passagem. Ela já salvou vidas, e eu não discuto isso. No entanto, a realidade não é o PLUR, e é uma pena que as pessoas gostam. Ocultando os fatos da vida real, de alguma forma não faz a cena se manter a cena pura.

Kaskade simplesmente tuitou um link “para um artigo bem escrito”, que serve para documentar a situação sombria que milhares de participantes se encontravam. Se isso impede que problemas como esse aconteçam no futuro, então isso é uma coisa boa.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.