KUU – grupo de Alex Metric, Riton e Shungudzo lança ‘Dancing In The Dark’

O supergrupo de dance music KUU – projeto por Alex Metric, Riton, e Shungudzo – lançou ontem (11/06) seu novo single ‘Dancing In The Dark’, pela Warner Records / Higher Ground.

Com deliciosos vocais de Shungudzo, ‘Dancing In The Dark’ é uma hino house e o segundo single do quarto ep do grupo, seguindo a energia transcendental de ‘Gimme Your Love’. Ambas as faixas aparecerão no EP ‘How To Change Your Mind’, que será lançado em 9 de julho.

Em entrevista ao site CULTR sobre a criação do projeto, Alex Metric contou como a ideia surgiu: “Nós nos encontramos em Londres em um dia agendado com a intenção de escrevermos algo ótimo para outra pessoa. Todos nós escrevemos e produzimos para outros artistas, então você acaba fazendo muitas sessões com pessoas que nunca conheceu, como um ‘encontro rápido’ musical. Às vezes, a pressão de conhecer novas pessoas e a expectativa de se conectar emocionalmente e criar algo ótimo todos os dias pode realmente afetar você. Neste dia, em particular, acho que todos estávamos sentindo um pouco dessa pressão, então decidimos não pensar sobre o que outra pessoa poderia ou não querer e apenas escrever uma música que ouviríamos. Foi muito divertido termos feito isso de novo, e de novo, até que finalmente percebemos que não estávamos apenas escrevendo músicas que ouviríamos – estávamos escrevendo músicas que queríamos lançar juntos. Alguns meses depois, nos conectamos novamente em LA e nosso primeiro single “How Could I Ever” nasceu!”

Acumulando mais de 6 milhões de streams combinados com os singles ‘How Could I Ever‘ e ‘We Always Have This Dance‘ e remixando artistas de prestígio como Dua Lipa e Potros, o trio já trabalhou com a estrela em ascensão TSHA – cujo remix foi elogiado pelo produtor Mark Ronson e pelo Diplo no programa Future Sounds da Radio 1 em fevereiro.

Dancing In The Dark’ é mais um acerto desse trio em sintonia. Ouça abaixo:

Designer, redator e social media. Music makes the people come together.