20 de setembro de 2019
Lollapalooza 2015

Lollapalooza BR: Conheça um pouco mais sobre Tiësto e Fisher

A 8º edição do festival Lollapalooza Brasil acontece entre os dias 5 e 7 de abril,  no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O cenário eletrônico está muito bem representado por grandes nomes da cena, e hoje iremos destacar dois deles: Tiësto e Fisher.

Tiësto

O DJ e produtor holandês Tijs Michiel Verwest, conhecido mundialmente como Tiësto, é o único artista a ter os títulos de “O maior DJ de todos os tempos”, eleito pela Mixmag; “#1 DJ”, de acordo com a Rolling Stone; e “The Godfather of EDM”, proclamado pela Billboard. Além de ser dono de um Grammy, Tiësto é um dos nomes mais famosos e influentes na cena mundial de trance e música eletrônica do mundo.

Para o DJ, 2018 foi um ano mais que produtivo. Em dezembro, ele participou de um lançamento histórico, que uniu mundo da música eletrônica e dos jogos. O selo Astralwerks e Tyler “Ninja” Blevins disponibilizaram o álbum “Ninjawerks Vol. 1”, uma trilha sonora original composta por criações dos principais artistas de música eletrônica do mundo. Tiësto se uniu a Zaxx para criar a faixa “Affliction”, que ainda conta com a participação de  Olivera.

No ano passado, também foi lançado o single “Jackie Chan”, em parceria com Dzeko e a participação dos cantores Preme e Post Malone, união que fez de “Jackie Chan” um hit nas pistas de dança e estações de rádio em todo o mundo.

O aclamado DJ holandês fez história em 2004 como o primeiro DJ a abrir os Jogos Olímpicos econtinua sendo headliner em grandes festivais, como Coachella, Electric Daisy Carnival, Ultra, Tomorrowland, entre outros. Tiësto ainda vem trabalhando em colaborações com artistas como Beyoncé, Coldplay, Kanye West, John Legend, Post Malone e Gucci Mane. Seu último álbum, o quinto de estúdio, “A Town Called Paradise”, lançado em 2014, recebeu diversas críticas positivas.

Fisher

Paul Nicholas Fisher, conhecido pelo nome artístico FISHER, é um DJ e produtor musical australiano. Por seu single solo “Losing It” ele foi indicado ao 61º Grammy Awards em duas categorias: “Melhor Lançamento de Dança” e “Melhor Gravação de Dança”.

Antes de conquistar as pistas de danças e festivais, o DJ era um surfista profissional na World Qualifying Series. FISHER iniciou sua carreira musical em 2012, mesmo ano em que formou o duo Cut Snake, ao lado do também surfista australiano Leigh “Sedz” Sedley. Os dois começaram a tocar juntos enquanto viajavam pelo circuito profissional de surf.

Ainda em 2012, o DJ australiano começou a tocar sozinho e lançar faixas de house music sob o nome artístico de FISHER. Em junho de 2017, ele apresentou seu primeiro single, “Ya Kidding”, que foi seguido pelo EP “Oi Oi“, em novembro de 2017, que inclui as faixas “Stop It” e “Ya Didn’t”.

Em julho de 2018, FISHER lançou “Losing It “, seu primeiro single a conquistar o topo nos Estados Unidos. A faixa alcançou a posição # 1 na parada ARIA Club Tracks e o top 50 na Billboards Hot Dance/Electronic Songs, Dance/Mix Show Airplay e Dance Club Songs.

Sobre Yohan Augusto

Yohan Augusto
☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.