A 8º edição do festival Lollapalooza Brasil acontece entre os dias 5 e 7 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O cenário eletrônico está muito bem representado por grandes nomes da cena, e hoje iremos destacar dois deles: Don Diablo e Elekfantz.
Don Diablo
Don Pepijn Schipperlll, mais conhecido como Don Diablo, é um DJ holandês, produtor musical, músico, cantor e compositor de música eletrônica, conhecido por seu estilo eclético de produção e vocalização na maioria de suas músicas.
Ele também já produziu para uma diversificada lista de artistas, incluindo Kelis, Alex Clare, Diplo, Example, Dragonette, Noisia, Rox, Sidney Samson, Ou Est Le Swimming Pool e remixou músicas de artistas como Bastille, Birdy, Tinie Tempah, Mika, The Chemical Brothers, Cassius , Gorillaz, entre outros.
No ano passado, o holandês apresentou o single “Survive”, com a colaboração de Emeli Sandé & Gucci Mane, que acumula mais de 13 milhões de streams somente no Spotify.
A música foi divulgada no Untold Festival, na Romênia, quando o artista a incluiu em seu set, como uma surpresa para os fãs presentes no evento. A faixa introduz não apenas os melhores sons das mais modernas tendências do mundo musical, mas também dois convidados de destaque: a premiada voz e compositora Emeli Sandé, que gentilmente abençoou “Survive”, assim como Gucci Mane, que pode ser ouvido nas rimas.
É apenas uma daquelas músicas que precisavam ser absolutamente perfeitas, do começo ao fim. Eu queria combinar três mundos num único: um produtor musical holandês, um cantor britânico e um dos maiores rappers dos EUA, em sua combinação inusitada – Don Diablo
Elekfantz
O duo Elekfantz é formado por Daniel Kuhnen e Leo Piovezani, que se conheceram há mais de duas décadas, quando eram adolescentes e tocaram juntos em uma banda de blues pela primeira vez. Leo continuou sua carreira como músico profissional, tornou-se baterista, cantor e compositor e tocou com alguns dos maiores artistas do Brasil, em quase 20 anos de carreira. Daniel seguiu outro caminho artístico, cresceu no templo da música eletrônica na América do Sul e, mais tarde, tornou-se DJ residente e herói local. Caminhos opostos que se cruzaram novamente para criar esse “power duo”, em 2011.
Depois de trabalhar por um ano entre um estúdio em Florianópolis e em São Paulo, a dupla lançou seu álbum de estreia em vinil duplo 12”. “Dark Tales & Love Songs” conta com melodias intimistas, bases orgânicas e harmonias sensuais, que tornaram a dupla conhecida. Logo após o lançamento, começaram uma turnê de três meses, passando por onze países e alguns dos principais clubes e festivais do verão europeu.
Outros lançamentos foram os singles “Wish” (2012), “Diggin’ On You” (2013), “To The Bone” (2016), “Blush” (2016). E também os remixes “Oliver Koleztki – Up In The Air” e “Voices” – Edit Revenge feat. Elekfantz.
No ano passado, o duo lançou a música “Work It Out”, que chegou acompanhada de um vídeo oficial. Daniel conta que
O clipe foi filmado em Barcelona com o diretor holandês Manoah Biesheuvel, hoje um grande amigo. Foi ele quem produziu os clipes de Why So Bad e Diggin’ On You, ambos filmados em Amsterdã. A capital da Catalunha foi o cenário perfeito para Work It Out, onde a modelo belga Sophie Woulters caminha pela cidade de madrugada, acompanhando o roteiro da letra. Na música, uma mulher acorda no meio da noite para caminhar pela cidade e refletir sobre seu relacionamento.
Confira nossa playlist do Lollapalooza Brasil 2019:
Lolla Parties
Vale lembrar que os shows das Lolla Parties, os side shows do Lollapalooza, também já têm as datas e locais confirmados. Bring Me the Horizon e The Fever 333 se apresentam no Audio Club, dia 3 de abril. A cantora St. Vincent se apresenta no Cine Joia, na quinta-feira, 4 de abril, em São Paulo.
Os meninos do Greta Van Fleet se apresentam no Audio Club, na segunda-feira (8), em São Paulo. Snow Patrol e LANY se apresentam juntos na quinta-feira (4), no Audio Club. Um dos cantores mais aclamados da cena indie, Troye Sivan se apresenta no Cine Joia, na quarta-feira, dia 3 de abril.