Lucci Minati comenta expectativa e preparação para o Abstract Festival.

Crescendo a cada nova edição, o Abstract Festival, em Goiânia, já pode ser considerado como um evento do circuito eletrônico tradicional da região centro-oeste, até porque estar presente no lineup passou a ser um objetivo perseguido por DJs que estão em busca de seu espaço. Quem pode celebrar essa conquista é Lucci Minati, artista goiano que estreou por lá em 2022 e agora volta a se apresentar na 10ª edição do festival, desta vez tocando nos dois palcos que serão montados.

Abstract foi o evento que me motivou a ser DJ. E um festival muito importante para mim pessoalmente, um sentimento de conquista. Quando fiz minha estreia, na noite anterior tive dor de barriga, não dormi… Mas deu tudo certo, todo o trabalho valeu a pena! Nem imaginava que conseguiria estrear lá de forma rápida. Serão duas apresentações em que farei o warm up. No palco principal se preparem porque o warm up vem quente e bem animado! No LUNA STAGE com muito groove como a galera tem gostado”, conta o artista.

A verdade é que além de grandes nomes escalados para esta edição, como Mochakk, Zac, DJ Glen, Antdot, Slow Motion, Duarte e Santti, um dos pilares do Abstract é justamente dar oportunidade para novos talentos da região, e por isso idealizaram o Luna Stage, palco que será dedicado 70% somente para artistas de Goiânia.

“Esse evento me tocou logo na primeira vez que eu fui. Hoje é o sonho de todo DJ goiano estar na ABSTRACT e certamente logo veremos esse festival ser referência nacional!”.

Apesar de poucos meses desde a sua última participação no Abstract (setembro/22), Lucci está ciente de que para impressionar o público presente — assim como fez da primeira vez — precisa de um repertório afiado e dinâmico:

“Hoje eu faço um set com muito mais contraste. O DJ Glen me ensinou muito como montar um set, ele basicamente mudou meu jeito de pensar na montagem, nas escolhas… Seria como em uma churrascaria de rodízio, se vier picanha toda hora você enjoa (risos). Tem que vir uma maminha, um cupim, uma linguiça, uma saladinha, e também uma costela. Às vezes a costela pode ser a carne mais saborosa do rodízio (risos)”.

Já sua apresentação no Luna Stage promete mostrar um artista um pouco diferente do que o público geral já conhece:

“Vai ser um set onde vou tocar outras vertentes como Progressive House, Melodic Techno e Indie Dance (que vai ser a vertente do futuro). Será um set com bastante emoção e groove pra galera dançar”.

A 10ª edição do Abstract Festival rola muito em breve, no próximo sábado (13). Os ingressos podem ser adquiridos através deste link.

Siga Abstract Festival e Lucci Minati no Instagram.

not your average bald and bearded clubber.