Vintage Culture lança 5º volume de sua série “Vintage Culture & Friends”

O novo EP de Vintage Culture já esta disponível em todas as plataformas via ONErpm, mescla house com a voz sentimental de Coach Harrison e música eletrônica

Quase três anos depois do lançamento do quarto volume de “Vintage Culture & Friends”, o renomado DJ e produtor brasileiro apresenta “Vintage Culture & Friends Vol. 5” nessa sexta-feira, 12. O projeto, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, conta com três faixas, todas uma nova faceta do house imprevisível de Vintage Culture.

Mesclando house, tech e bass music, Vintage Culture – que já acumulou mais de um bilhão de streams nas mais diversas plataformas – continua se reinventando com esse novo projeto, trazendo uma faceta sentimental para sua obra com a voz do cantor e compositor americano Coach Harrison.

Sobre “Vintage Culture & Friends Vol. 5”, o produtor conta que o novo EP é uma homenagem aos seus fãs que o acompanharam por anos e aos amigos que fez nessa jornada. De acordo com Vintage Culture, o projeto todo se complementa como uma “obra completa”, unindo “Hear You Calling”, com Coach Harrison, “One Night in Dubai” e “Tango”.

“Estou muito orgulhoso de lançar ‘Vintage Culture & Friends, Volume 5’, para os fãs que tem estado comigo por anos e para os amigos que fiz nessa jornada. As três faixas, ‘Hear You Calling’, ‘One Night in Dubai’ e ‘Tango’, cada uma tem sua vibe única. Estou muito empolgado de ter essas três tracks juntas em um EP, uma obra completa”, afirma o DJ e produtor.

Com breakdowns esparsos de sintetizadores, “Hear You Calling” é o centro sentimental do EP, seguida da, muito mais animada, “One Night in Dubai”, completa com synths e drops pesados, fechando “Vintage Culture & Friends Vol. 5” vem “Tango”, uma track com um som atmosférico e melodramático.

O EP abre o verão de 2023 para Vintage Culture, que irá passar essa época no hemisfério norte. Em seus planos, esse ano será um ano de crescimento ainda maior, com grandes festivais e apresentações em cidades ao redor do mundo.

“O verão de 2023 vai ser imenso. Vou fazer mais de 20 shows por mês, incluindo em Tokyo, Londres, Estocolmo, Bucareste e Nova York. Dentre os festivais estão Lollapalooza, Creamfields e Tomorrowland”, relatou o produtor, finalizando: “Não há nada melhor que levar minha música diretamente aos fãs ao redor do mundo”.

vintage culture

Sobre Vintage Culture: O brasileiro Vintage Culture está se tornando rapidamente um dos maiores nomes no universo da música eletrônica mundial. Sua jornada ao sucesso internacional começou durante a pandemia, em 2020, após seu remix de “Slow Down”, dos artistas Maverick Sabre e Jorja Smith, que conta com mais de 200 milhões de streams.

Em terras brasileiras, Lukas Ruiz já tinha feito seu nome, mas, com esse hit, ele expandiu pelo mundo inteiro, criando sucessos que atingiram o topo dos charts da Billboard e Spotify, além de tocar em lugares clássicos da cena eletrônica, como Ibiza e Las Vegas. Vintage Culture também foi votado o DJ de House Nº 1 no top 100 da revista DJ Mag.

Em 2023, o DJ e produtor lançou seu próprio festival, o Vintage Is a Festival, oferecendo espaço para fortalecer a cena brasileira. Incluído na lista 30 under 30 da Forbes e capa da Rolling Stone Brasil, Vintage Culture acaba de anunciar seu álbum de estreia e não pretende parar de crescer tão cedo.

Para conhecer mais, clique AQUI.

Instagram | Spotify | Youtube

Adora entrevistar DJs e é viciada em batata frita - não pode ver batata em festival que já quer!