Mark Knight lança álbum de estúdio “Untold Business”

O fundador do Toolroom e produtor indicado ao Grammy, Mark Knight, anuncia seu novo álbum Untold Business: coleção de 13 faixas de house vocal que visa injetar uma dose muito necessária de significado e longevidade no mundo da dance music.

Confira o álbum.

Mark Knight voltou às suas raízes em seu novo álbum Untold Business, reprisando os sons e discos que o tornaram o artista que é hoje. Mergulhar em sua extensa coleção de discos clássicos de Funk, House, Soul e Disco das décadas de 70 e 80 forneceu a base para o álbum, que é uma homenagem à música house com alma e vocal pela qual Mark se apaixonou no anos 90.

Uma crítica freqüentemente feita a alguns discos de dança moderna é que eles são altamente descartáveis. À medida que as barreiras tanto para a produção quanto para o lançamento de discos diminuíram, a house music ficou saturada com incontáveis faixas, algumas das quais levam apenas horas para serem colocadas juntas e são esquecidas ainda mais rapidamente, enquanto a interminável esteira de shows de DJs forçou até mesmo produtores em um ciclo de produção de discos puramente funcionais, com longevidade e significado mal considerados.

Dê um passo à frente, Mark Knight, com uma coleção de discos meticulosamente elaborados, positivos e que afirmam a vida, com foco em instrumentação real e canções elaboradas adequadamente que resistirão ao teste do tempo. Untold Business é a antítese da dance music funcional e padronizada que se tornou cada vez mais onipresente ao longo dos anos e soa absolutamente gloriosa.

O single principal “Everything’s Gonna Be Alright” apresenta vocais de Beverley Knight, bem como do London Community Gospel Choir, que juntos trazem uma mensagem poderosa de positividade, solidariedade e esperança: temas que ecoam por todo o resto do álbum.

“Eu queria escrever uma música de esperança enquanto saíamos deste momento incrivelmente difícil. Eu sinto que músicos e produtores têm a responsabilidade de fornecer a trilha sonora para a vida das pessoas e, com esse vislumbre de esperança no horizonte, eu queria que essa música fosse um momento de positividade para o futuro” diz Mark Knight.

Da seção de cordas, ao London Community Gospel Choir de 14 peças, ao incomparavelmente brilhante Beverley Knight nos vocais principais – Mark trabalhou com alguns músicos incríveis no single: uma abordagem que informa sua abordagem para o álbum inteiro. A Untold Business apresenta outras colaborações com nomes como Shingai (Noisettes), Michael Gray, Robert Owens e muitos mais.

Além das 10 novas faixas gravadas especialmente para o álbum, Untold Business também inclui três singles de Mark de 2020, incluindo um dos maiores lançamentos de sua carreira até o momento. All 4 Love foi uma colaboração com Rene Amesz e Tasty Lopez que se tornou firmemente alojada na lista da Radio 1. A por seis semanas com sucesso mundial logo em seguida. Receber mais de 10 milhões de streams no Spotify foi sem dúvida um dos maiores recordes de house do ano. Também incluídos aqui estão “If It’s Love” – uma celebração alegre de um som house comovente que ganhou destaque nos anos 90 – e “Tonight“, que se inspirou na música house rápida, em loop e filtrada do início dos anos 2000.

 

 

 

Meu nome é Renan Galati, tenho 23 anos e moro no interior de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto, atualmente curso Jornalismo e sou um grande amante de musica eletrônica.