O DJ / produtor americano Marshmello acaba de doar US $ 50.000 para a NAACP para ajudar a combater a injustiça racial.
A doação generosa segue-se após as imagens em vídeo do assassinato brutal de George Floyd, um homem de Minneapolis, que estava sendo detido por policiais depois de um incidente relacionado a uma lei falsificada. Durante o vídeo, Floyd é algemado e preso ao chão com o joelho do policial contra o pescoço de Floyd por quase nove minutos, enquanto Floyd grita inúmeras vezes que ele não consegue respirar e está claramente angustiado. O oficial não tenta ajudar Floyd de forma alguma durante o tempo em que está no chão e, eventualmente, morre enquanto está embaixo do oficial.
A injustiça racial nos Estados Unidos tem uma longa história e o assassinato de George Floyd é o mais recente. Depois que o vídeo apareceu, a agitação civil e as tensões entre policiais e civis estavam (e ainda estão) em alta. Pela primeira vez na história, todos os 50 estados americanos realizaram protestos e doações grandes e pequenas estão chegando a um ritmo histórico. De fato, a família do GoFundMe de George Floyd atingiu US $ 12 milhões e não mostra sinais de desaceleração.
Durante esse período, as celebridades também se pronunciaram condenando os atos insensatos de brutalidade policial e conscientizando sobre a injustiça racial na América. Muitos estão fornecendo links para ajudar a educar as pessoas do mundo ou links para petições e doações para todas as organizações diferentes. Marshmello foi ao Twitter para anunciar que, desde então, doou US $ 50.000 ao Fundo Jurídico e de Defesa da NAACP (Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor), a NAACP é uma organização formada em 1909 como um esforço bi-racial para promover a justiça para os afro-americanos.
Desde sua doação, o produtor de ‘Be Kind’ decidiu dedicar seu feed do Twitter a links de petições e outras organizações disponíveis.
Para saber mais sobre a NAACP, clique aqui.